Esperança

Sempre que nos aproximamos de uma nova etapa é muito comum repensar sobre tudo que nos levou até este ponto. Lembrar um pouco do que já passámos ajuda a direcionar as nossas perspetivas para a nova fase que está para começar.
A chegada de um novo ano também é uma ótima oportunidade para refletir sobre o que passou e ampliar horizontes para alcançar melhores ambições. Tentar não repetir os mesmos erros e atrair melhores sentimentos normalmente é um desejo comum, mas não é fácil chegar lá. Por vezes seria bom andar à mesma velocidade que a nossa imaginação. Será que teríamos mais chances de sermos felizes?
Se o ano que passou não foi bom o suficiente, façamos pelo menos o que deu errado de uma maneira diferente. Agora, se a alegria esteve ao nosso lado, é tentar repetir mais vezes os momentos que renderam boas memórias.
Escolher os momentos mais marcantes?
Acho que o melhor é olhar pra trás e sentir orgulho de ter vivido mais um ano. Pessoalmente, aprendi a viver cada momento de uma maneira boa. Pois! No ano velho não foram só coisas boas.
A pandemia ainda não foi embora, pessoas amigas e conhecidas morreram, desemprego, dias de chuva, pneus furados, etc.… uma coisa é certa: tivemos que manter o desaceleramento , em todos os sentidos.
Aprendi algumas coisas com o coronavírus, o melhor foi descobrir que sozinho não sou nada, nem ninguém. Ao reduzir a velocidade das nossas vidas, ficamos com tempo para prestar mais atenção ao outro e até a nós mesmos. Descobri novas emoções e um sentimento mais generoso em relação a outros. Estes anos parecem não ter fim. A reinvenção foi a palavra certa. Foi e ainda está a ser utilizada na vida profissional, pessoalmente, no nosso comportamento e até no nosso relacionamento.
“Por favor, evitem o contato físico!!!” Estou cansado de ouvir isso.
Até no contato físico tivemos de encontrar novas formas de mostrar nossos sentimentos, sem o toque. Estamos cansados de estar enclausurados. Salvem o mundo.
Já cheira a 2022 A palavra de ordem, é “Esperança.”
Redes Sociais - Comentários