Canadá

Canadá deveria ter linha direta de três dígitos de prevenção do suicídio

Canadá deveria ter linha direta de três dígitos de prevenção do suicídio-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

O Canadá deve cumprir uma promessa de longa data de implementar uma linha direta de 3 dígitos de prevenção do suicídio.

Segundo especialistas o sistema deveria ser semelhante ao que entrou em funcionamento no sábado nos EUA. Logo que esteja completamente operacional a nova linha direta 988 vai apoiar os americanos que enfrentam problemas de saúde mental.

Os defensores da saúde mental têm vindo a insistir num sistema semelhante no Canadá e a Câmara dos Comuns votou unanimemente a favor da criação de um número de 3 dígitos para a prevenção do suicídio em 2020. Para quem trabalha nesta área o Canadá precisa de adotar o mesmo serviço que os EUA, é o caso do director executivo da Youth Mental Health Canada.

A médica chefe do Talk Suicide Canada e psiquiatra do Centro para a Adição e Saúde Mental de Toronto defende que uma linha direta ia tornar o acesso a ajuda urgente mais rápido.

Para esta médica a pandemia fez aumentar a procura por apoio à saúde mental, um problema que já era grande em algumas comunidades mesmo antes da COVID-19. De acordo com a Statistics Canada no ano passado em média mais de 10 canadianos morreram vítimas de suicídio.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER