Calor extremo matou 619 pessoas em BC no Verão passado
De acordo com um novo relatório do Serviço de Médicos Legistas de B.C., 619 pessoas morreram por causa do calor extremo do Verão passado. O relatório divulgado esta semana apela ao governo da província para oferecer mais apoio aos residentes mais vulneráveis da próxima vez que a província for atingida por uma vaga de calor.
BC introduziu este mês um sistema de alerta e resposta ao calor para ajudar os residentes quando as temperaturas sobem e criou também um guia que oferece conselhos aos residentes para se prepararem para o calor extremo e para saberem identificar os riscos de segurança.
Mas há quem diga que esses esforços não são suficientes e que o problema não é falta de informação sobre o calor, mas sim falta de recursos financeiros para ter ar condicionado em casa.
Apesar de relatório do médico legista recomendar que o Ministério da Saúde reveja a possibilidade de disponibilizar aparelhos de ar condicionado a pessoas vulneráveis como equipamento médico até 1 de Dezembro deste ano, alguns especialistas dizem que é tarde porque o calor deve voltar a atingir a província este Verão. Um médico-chefe do Serviço de Médicos Legistas de B.C. avisa que mesmo que os residentes equipem as suas casas com ar condicionado ia levar entre 10 a 15 anos para ver os efeitos da mudança.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários