Canadá

Calor extremo matou 619 pessoas em BC no Verão passado

Calor extremo matou 619 pessoas em BC no Verão passado-Milenio Stadium-Canada
CBC

De acordo com um novo relatório do Serviço de Médicos Legistas de B.C., 619 pessoas morreram por causa do calor extremo do Verão passado. O relatório divulgado esta semana apela ao governo da província para oferecer mais apoio aos residentes mais vulneráveis da próxima vez que a província for atingida por uma vaga de calor.

BC introduziu este mês um sistema de alerta e resposta ao calor para ajudar os residentes quando as temperaturas sobem e criou também um guia que oferece conselhos aos residentes para se prepararem para o calor extremo e para saberem identificar os riscos de segurança.

Mas há quem diga que esses esforços não são suficientes e que o problema não é falta de informação sobre o calor, mas sim falta de recursos financeiros para ter ar condicionado em casa.

Apesar de relatório do médico legista recomendar que o Ministério da Saúde reveja a possibilidade de disponibilizar aparelhos de ar condicionado a pessoas vulneráveis como equipamento médico até 1 de Dezembro deste ano, alguns especialistas dizem que é tarde porque o calor deve voltar a atingir a província este Verão. Um médico-chefe do Serviço de Médicos Legistas de B.C. avisa que mesmo que os residentes equipem as suas casas com ar condicionado ia levar entre 10 a 15 anos para ver os efeitos da mudança.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER