BlogGTA

Waterfront Toronto anuncia novos parceiros para revolucionar orla ribeirinha

milenio stadium - gta - local waters-edge-promenade-WaterfrontToronto-x1400

 

A Waterfront Toronto anunciou o nome das duas empresas que vão modificar por completo um terreno à beira do lago. A organização que supervisiona a orla marítima de Toronto confirmou que a Quayside com a Dream Unlimited Corp e o Great Gulf Group vão ser responsáveis por revolucionar a orla ribeirinha da cidade.

O objetivo é construir 800 unidades habitacionais a preços acessíveis e um espaço verde de quase um hectare com uma quinta urbana situada no topo de um edifício de madeira maciça. O concurso inclui ainda um espaço artístico no terreno e a propriedade vai ser a primeira comunidade totalmente elétrica a esta escala sem emissões de carbono.

A Waterfront Toronto diz que quer construir uma comunidade que melhora a vida dos habitantes, vizinhos e visitantes, através do aumento da disponibilidade de habitação acessível, construção de espaços públicos e novas oportunidades de emprego e negócios,

Mais quatro empresas tinham concorrido a este concurso, mas acabaram por ser derrotadas pela Dream Unlimited Corp e pelo Great Gulf Group. A negociações com as empresas devem estar concluídas em 2022 e para o presidente da Câmara Municipal de Toronto, John Tory, este é um passo importante para o futuro da orla ribeirinha e para a recuperação económica da cidade.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER