A Waterfront Toronto anunciou o nome das duas empresas que vão modificar por completo um terreno à beira do lago. A organização que supervisiona a orla marítima de Toronto confirmou que a Quayside com a Dream Unlimited Corp e o Great Gulf Group vão ser responsáveis por revolucionar a orla ribeirinha da cidade.
O objetivo é construir 800 unidades habitacionais a preços acessíveis e um espaço verde de quase um hectare com uma quinta urbana situada no topo de um edifício de madeira maciça. O concurso inclui ainda um espaço artístico no terreno e a propriedade vai ser a primeira comunidade totalmente elétrica a esta escala sem emissões de carbono.
A Waterfront Toronto diz que quer construir uma comunidade que melhora a vida dos habitantes, vizinhos e visitantes, através do aumento da disponibilidade de habitação acessível, construção de espaços públicos e novas oportunidades de emprego e negócios,
Mais quatro empresas tinham concorrido a este concurso, mas acabaram por ser derrotadas pela Dream Unlimited Corp e pelo Great Gulf Group. A negociações com as empresas devem estar concluídas em 2022 e para o presidente da Câmara Municipal de Toronto, John Tory, este é um passo importante para o futuro da orla ribeirinha e para a recuperação económica da cidade.
Redes Sociais - Comentários