Blog

“Sinto-me muito orgulhoso da minha cultura e herança portuguesa, que fazem de mim a pessoa que sou hoje”

José Correia PCWOF 2015

milenio stadium - pcwof - Jose-Correia

 

José Correia é o Presidente e Co-Fundador da Bee-Clean Building Maintenance. É um homem de negócios e empresário de Winnipeg, Manitoba. A Bee-Clean Building Maintenance é 100% canadiana e é a maior empresa de prestação de serviços de limpeza do Canadá. Há mais de 50 anos que a Bee-Clean presta serviços especializados a clientes dos setores público e privado.

Trabalhando segundo os mais elevados padrões da indústria, a Bee-Clean está espalhada por todo o país e limpam mais de 220 milhões de pés quadrados todos os dias. José Correia chegou ao Canadá nos anos 60 e é um absoluto caso de sucesso.

Milénio Stadium: O Sr. José Correia é um dos inductees do Portuguese Canadian Walk of Fame. Como se sentiu quando foi distinguido e que impacto teve este reconhecimento na sua vida?
José Correia: Senti-me muito honrado e satisfeito por me ter juntado aos inductees anteriores, que são todos líderes surpreendentes nas suas diferentes áreas de especialização na comunidade portuguesa. Este reconhecimento teve um impacto a nível pessoal, porque foi completamente inesperado, especialmente desde que, até ao meu reconhecimento, a maior parte do meu envolvimento, ligação e apoio tem sido com a comunidade portuguesa em Manitoba.

MS: Que relevância atribui a este tipo de homenagem prestada a alguns elementos da comunidade portuguesa?
JC: Acho relevante que se reconheça os membros da comunidade portuguesa que contribuíram de alguma forma motivando, inspirando outros a envolverem-se mais na comunidade e a liderarem através do exemplo.

MS: Ter recebido esta distinção tornou-o mais próximo da comunidade portuguesa?
JC: Esta distinção aproximou-me, definitivamente, não só da comunidade portuguesa em Manitoba, mas também de outras comunidades em todo o Canadá.

MS: Que influência teve a cultura portuguesa na construção da sua personalidade e da sua forma de viver a vida?
JC: Sinto-me muito orgulhoso da minha cultura e herança portuguesa, que fazem de mim a pessoa que sou hoje.

MS: Como português imigrado no Canadá, como vê o processo de integração da nossa comunidade na sociedade canadiana?
JC: Como português que imigrou para o Canadá no final dos anos 60, todo o processo de integração na comunidade evoluiu, facilitando a aceitação e acolhimento de outros colegas imigrantes na comunidade, tornando-os valiosos membros contribuintes da sociedade canadiana.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER