BlogFutebol

Conselho de Disciplina instaura processos a Vitória de Guimarães e Sporting

MILENIO STADIUM - FBL-POR-LIGA-VITORIA GUIMARAES-SPORTING
Vitoria’s supporters clash with police officers during the Portuguese League football match between Vitoria Guimaraes SC and Sporting CP at the Dom Afonso Henriques stadium in Guimaraes on March 19, 2022. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP)

 

O Vitória de Guimarães e o Sporting foram na terça-feira alvo da instauração de um processo disciplinar devido a incidentes na partida entre os dois em 19 de março, na 27.ª jornada da ​​​​​​​I Liga portuguesa de futebol.

Segundo o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os dois clubes são alvo de processo disciplinar, além de mais multas, para lá das que já tinham sido comunicadas em 22 de março.

Agora, o triunfo dos ‘leões’ em Guimarães por 3-1 vai ‘custar’ aos lisboetas mais 2420 euros, em ambos os casos devido ao comportamento incorreto do público.

Os vimaranenses, por seu lado, têm a braços novas coimas com valor superior a 10 mil euros no total, também por ações dos adeptos, que arremessaram objetos pirotécnicos para o recinto de jogo.

A partida da 27.ª jornada da I Liga ficou marcada por uma interrupção, entre os minutos 75 e 80, após incidentes nas bancadas terem levado a uma carga policial sobre adeptos no Estádio D. Afonso Henriques.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER