BlogMundo

Após 104 horas, menino de 11 anos é retirado com vida de um poço na Índia

MILENIO STADIUM - POÇO INDIA

 

Depois de cair num poço perto da sua casa em Janjgir-Champa, no estado indiano de Chhattisgarh, Rahul Sahu, de 11 anos, foi resgatado com vida na terça-feira à noite, naquela que foi uma operação de cerca de 104 horas.

Mais de 500 operacionais estiveram envolvidos no resgate da criança, que caiu no poço de cerca de 24 metros de profundidade enquanto brincava, na sexta-feira, diz a NDTV.

O mesmo meio de comunicação indica que o menino terá ficado preso a cerca de 18 metros de profundidade, tendo os socorristas usado tubos para lhe fornecer oxigénio.

Foi ainda criado um canal paralelo ao poço, com cerca de 21 metros de profundidade, assim como um túnel de cerca de cinco metros, que ligava ambas as aberturas, informa o Hindustan Times.

Segundo os responsáveis no local, a criança foi transportada em condição estável para o hospital Apollo, no distrito de Bilaspur.

“O nosso menino é muito corajoso. Esteve acompanhado por uma cobra e um sapo no poço durante 104 horas. Hoje todo o estado de Chhattisgarh celebra, e desejamos que a criança regresse do hospital em breve. Parabéns e obrigada novamente à equipa envolvida nesta operação”, apontou o ministro regional, Bhupesh Baghel, na rede social Twitter.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER