Madeira

Frente Mar Funchal leva educação ambiental ao MadeiraShopping

Até ao dia 12 de maio, o corredor central do MadeiraShopping será um Centro Azul – posto de informação sobre educação ambiental – animado com sessões, actividades e jogos direccionados para a preservação do ambiente e da natureza, respeitando os 3R: Reciclar, Reutilizar e Reduzir.

Todos os dias úteis, entre as 18 e as 20 horas, ou nos fins de semana e feriados, das 11 às 14 e das 15 às 20 horas, a pequenada vai poder participar em actividades lúdico-pedagógicas diversas que serão desenvolvidas por funcionários da FMF e acompanhadas por uma professora e/ou por um técnico de educação ambiental.

Além de aprender a separar o lixo através de um jogo, miúdos e graúdos terão acesso também a uma ludoteca e a um espaço para visionar um filme de sensibilização ambiental.

Aos fins de semana decorrerão acções de instrução em Suporte Básico de Vida para promover e divulgar o que fazer em caso de paragem cardiorrespiratória, porque pequenos gestos podem salvar vidas.

Amanhã, às 15 horas, será dado arranque oficial à iniciativa “Da ribeira ao mar sem lixo”, com a presença de responsáveis do município do Funchal, da FMF e do MadeiraShopping.

De referir que, depois de concluída esta acção de sensibilização, a exposição e matérias serão reutilizados e relocalizados no Centro Azul do Complexo Balnear da Barreirinha.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER