Madeira

Justiça congela 170 mil euros a companheira de Miguel Albuquerque

As autoridades judiciárias congelaram 170 mil euros que a companheira do presidente cessante do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, tentou movimentar de uma conta bancária, três dias após a operação da Polícia Judiciária (PJ) na ilha, em janeiro de 2024, confirmou o JN. O alerta foi dado pelo banco.

Sofia Fernandes é gerente da empresa responsável pela gestão de alojamento local numa moradia de luxo de Miguel Albuquerque, à beira-mar, na freguesia de Ponta Delgada, concelho de São Vicente, na Madeira. O imóvel terá um valor de mercado de cerca de 1,5 milhões de euros e o negócio que antecedeu a sua construção é um dos vários sob investigação na esfera privada do também líder do PSD Madeira.

Miguel Albuquerque, de 62 anos e líder do Governo regional desde abril de 2015, foi constituído arguido em janeiro de 2024, por suspeitas de corrupção. Para as autoridades, a tentativa de Sofia Fernandes de movimentar 170 mil euros reforça a tese de que o social-democrata poderá ter recorrido a pessoas próximas para esconder eventuais benefícios ilícitos enquanto responsável política na Madeira.

Miguel Albuquerque, que tem negado a prática de qualquer crime, é cabeça de lista pelo PSD nas eleições legislativas regionais antecipadas de 26 de maio de 2024.

O Governo caiu na sequência da operação na qual foram detidos pela PJ e posteriormente libertados pelo tribunal, sem indícios de crime, o então presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, que renunciou ao cargo, e os empresários Avelino Farina e Custódio Correia. As investigações, que incidem sobretudo sobre contratos públicos, prosseguem, sem data para terminar.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER