Canadá

Retalhistas canadianos enfrentam elevadas sobretaxas de combustível

Retalhistas canadianos enfrentam elevadas sobretaxas de combustível para transportar mercadoria-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Os retalhistas canadianos estão a debater-se com custos de transporte mais elevados à medida que as empresas de transporte comercial se deparam com o aumento do preço dos combustíveis.

Em algumas transportadoras canadianas os custos aumentaram mais de 40%. Para lojas de retalho que vendem sobretudo online, como por exemplo as lojas de roupa, estes aumentos podem ser difíceis de acompanhar. Segundo uma porta-voz do Conselho de Retalho do Canadá, até agora a maioria das empresas está a tentar absorver os custos.

O retalho é uma das indústrias mais competitivas do Canadá e por isso é esperado que a última medida seja refletir o preço no consumidor.

A Indigo, que vende sobretudo livros e CDs, é uma das empresas canadianas que viu as vendas online aumentarem durante a pandemia e que continua a se recusar a aumentar os preços para o consumidor final. Para reduzir as suas despesas operacionais a Indigo optou por enviar os produtos a partir de lojas locais em vez de um armazém centralizado.

As lojas de roupa também estão a optar por medidas semelhantes para não perderem os seus clientes. No caso da FedEx, a multinacional que se dedica ao transporte de carga aérea, os valores variam entre o Canadá e os EUA consoante o preço dos combustíveis ao consumidor.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER