GTA

Sentença do ataque de van na Yonge Street começou hoje

Sentença do ataque de van na Yonge Street começou hoje-Milenio Stadium-GTA
CBC

Começou hoje a sentença para determinar se Alek Minassian foi o responsável por um ataque de van que matou 11 pessoas e deixou 15 feridos na Yonge Street em abril de 2018.

Quatro anos depois do trágico incidente, o tribunal ouviu as declarações dos sobreviventes e familiares das vítimas. Oito mulheres e dois homens morreram na altura quando um homem de 25 anos decidiu alugar uma van a atacar deliberadamente pessoas numa das movimentadas ruas de Toronto.

Três anos depois uma mulher que tinha ficado ferida no ataque acabou por morrer. A audiência de sentença para Alek Minassian pode durar vários dias.

No ano passado Minassian foi considerado culpado de 10 acusações de homicídio em primeiro grau e 16 acusações de tentativa de homicídio.

O homicídio em primeiro grau implica uma pena de prisão perpétua automática sem a possibilidade de requerer a liberdade condicional durante 25 anos.

Os sobreviventes e os familiares das vítimas preparam-se agora para dias emotivos no tribunal. Esta vai ser a primeira vez que estão frente a frente com Minassian depois do ataque de 2018 porque durante a pandemia o julgamento e o veredito aconteceram por videochamada.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER