Futebol

Vitinha já conquistou o coração dos adeptos franceses

vitinha - milenio stadium

 

Médio internacional português contratado ao F. C. Porto muito elogiado: “É um jogador essencial e tem pulmão”.

O Paris Saint-Germain brilha à volta de Messi, Neymar e Mbappé, presentes em muitos cartazes espalhados pela capital francesa e que se tornam em registos fotográficos obrigatórios para os turistas, mas os quatro jogadores portugueses do plantel são também essenciais e muito apreciados pelos adeptos.

Vitinha, contratado ao F. C. Porto por 41,5 milhões, e Nuno Mendes, que saiu do Sporting a troco de 38 milhões, são habitualmente titulares, assim como Danilo, que chegou dos dragões após o pagamento de 16 milhões de euros. Renato Sanches também faz parte da constelação lusa, contratado ao Lille por 15 milhões, mas, neste momento, tem menos espaço por se encontrar lesionado. No total, Nasser al-Khelaifi, dono do clube, não se importou de pagar 110,5 milhões pelo ouro português que dá uma dimensão e peso diferente ao PSG. Impressão confirmada ao JN por dois adeptos franceses, que não têm dúvidas em escolher o melhor do quarteto luso.

“Vitinha é top! Gosto de Danilo, dá tudo o que tem, e de Nuno Mendes, muito rápido e com grande coração, mas Vitinha é muito importante no meio-campo. É versátil, dá ritmo e faz uma dupla fenomenal com Verrati”, afirmou Ciryl Deflorenne, um taxista de Paris, acrescentando: “No PSG, os portugueses costumam ter sorte. Estou também a lembrar-se do Pauleta, que foi um ídolo aqui”.

Marc Mouillon, outro adepto do PSG, é igualmente um apreciador de Vitinha: “Hoje é um jogador essencial. Faz muito bem a ligação com a linha da frente e tem pulmão. Também gosto muito de Renato Sanches, tem uma força impressionante, mas não costuma ter sorte com os problemas físicos”.

À exceção de Sanches, todos estão apontados ao onze que alinhará frente ao Benfica. “O que dá mais nas vistas é Vitinha, foi uma grande contratação. Nuno Mendes foi também uma aquisição fantástica, é muito novo e tem pela frente uma carreira bastante boa”, disse.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER