Música

International Portuguese Music Awards 2023 (IPMA) com artistas de luxo

IPMA 2023 - ARTISTAS - MILENIO STADIUM

 

Na passada sexta-feira, dia 18 de novembro, o Centro de Convenções de Rhode Island em Providence (EUA) foi palco para a International Portuguese Music Awards Launch Party 2023. O evento contou com cerca de 300 pessoas, destacando-se a presença dos patrocinadores e ainda do artista Jorge Ferreira.

A noite iniciou com algumas palavras de Manuel DaCosta a enaltecer o trabalho e dedicação de David Saraiva e José Xavier, para além de ter reforçado a importância do papel dos IPMA no reconhecimento da música produzida por artistas de ascendência portuguesa: “é bom ver a sala cheia, pois é sinal que estamos a progredir e pelo que vi posso afirmar que quem esteve presente, divertiu-se e isso dá força para continuar” disse satisfeito. Pelo palco também passou David Saraiva e José Xavier que entusiasticamente agradeceram a presença de todos e, de seguida, deu-se início à apresentação do programa para os IPMA 2023.

Os International Portuguese Music Awards 2023, vão realizar-se no dia 20 de maio de 2023, no histórico Providence Performing Arts Center e a after-party será realizada no The Strand Ballroom & Theatre. As categorias, às quais os artistas ainda se podem inscrever até ao dia 30 de novembro, são: Music Video Of The Year, Instrumental Performance, World Music Performance, Traditional Performance, Fado Performance, Dance Performance, Rap/Hip-Hop Performance, Rock Performance, Pop Performance, Música Popular, Song Of The Year, New Talent e People’s Choice.

Para finalizar, foi revelado o leque de artistas que irá atuar no 11º IPMA: Marisa Liz, Plutonio, Ruby Anderson, Eratoxica, Diogo Piçarra, Toy, Pedro Abrunhosa e Dulce Pontes.

 

IPMA 2023 - ARTISTAS 3 - MILENIO STADIUM (1)

 

Para Manuel DaCosta o “show que vamos fazer em maio, vai ser mais um passo grande para a evolução dos IPMA, tanto que a forma como escolhemos os grupos para o IPMA 2023 foi estratégica… mostrar ao mundo que “abraçamos” todos os géneros de música, desde o Pop, Fado, Rock ao Popular. Depois de fazer a pesquisa e de enviarmos os convites, ficámos surpreendidos que quase todos aceitaram vir e isso para nós é um sinal positivo!”. Os International Portuguese Music Awards nasceram em 2013 nos Estados Unidos, mas Manuel DaCosta considera que “o evento IPMA é internacional e por isso não precisa, necessariamente, de estar fixado num sítio só. Sim, foi fundado nos Estados Unidos pelo David e pelo José e eles continuam a participar na evolução dos IPMA, mas acho que temos que fazer uma expansão para outros países e quem sabe para Portugal, Canadá, França… acho que, ano após ano, devemos ter essa ambição para os IPMA e acredito que isso possa acontecer no futuro”.

 

IPMA 2023 - ARTISTAS 2 - MILENIO STADIUM (1)

 

A festa de lançamento contou com dois concertos intimistas. Um com a atuação de Rebecca Cordeiro (USA), que venceu os IPMA 2015 – Music Video Of The Year e outro de Fernando Daniel com a sua banda (Portugal), que venceu a 4ª edição do The Voice Portugal. O DJ Infinite encerrou o IPMA Launch Party 2023 em grande estilo.

MDC/MS
Fotos: IPMA

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER