Uncategorised

Liberais federais conservam assento parlamentar de Scarborough-Agincourt com vitória de Jean Yip em eleição intercalar

Os Liberais de Justin Trudeau voltaram a sorrir em mais uma eleição intercalar federal na segunda-feira, conquistando o círculo eleitoral de South Surrey-White Rock, na Colúmbia Britânica, antes na posse dos Conservadores.

Gordie Hogg ganhou no distrito com 47 por cento dos votos, apenas cinco pontos percentuais à frente do conservador Kerry-Lynne Findlay, um ex-ministro do elenco governamental de Harper que representou um círculo eleitoral vizinho por um mandato, antes de ser derrotado em 2015.

É a primeira vez em 70 anos que um Liberal representa qualquer parte do distrito eleitoral, cujos limites mudaram várias vezes.

A vitória de Hogg representa a segunda vitória para os Liberais, no governo, em poucos meses. Eles “roubaram” um círculo eleitoral no coração nacionalista do Quebeque, aos Tories, no seguimento de uma eleição intercalar em outubro.

Para Andrew Scheer, o resultado marca a segunda derrota numa eleição intercalar desde que ele se tornou líder do partido Conservador em maio.

Em três outras eleições intercalares federais na segunda-feira, os Liberais mantiveram assentos parlamentares na Terra Nova e Labrador e em Toronto, enquanto que os Conservadores retiveram um dos seus assentos parlamentares em Saskatchewan.

Em Scarborough-Agincount, Toronto, a Liberal Jean Yip obteve 49,4 por cento dos votos, mais que suficientes para segurar o círculo eleitoral deixado vago pela morte prematura do seu marido, Arnold Chan, em setembro. O Conservador Dasong Zou registou 40,5 por cento, com o candidato do NDP a ficar com apenas cinco por cento.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER