Temas de Capa

Declaração conjunta do Premier Doug Ford e da Mayor de Toronto Olivia Chow sobre os refugiados e os requerentes de asilo no Ontário

ford-chow

 

“As cenas a que estamos a assistir, com alguns dos mais vulneráveis a serem forçados a dormir nas ruas, são de partir o coração. Nunca foi tão importante que todos os níveis de governo trabalhem em conjunto para resolver esta crise.

Embora saudemos o recente investimento do governo federal como um grande primeiro passo, não é suficiente para abrigar e cuidar dos milhares de refugiados e requerentes de asilo que chegaram a Toronto. É por isso que apelamos ao governo federal para que, com base no seu financiamento provisório, financie integralmente os apoios necessários para acolher e cuidar destes refugiados e requerentes de asilo na cidade. Ao mesmo tempo, embora o problema seja mais grave em Toronto, é um desafio que se coloca às comunidades de todo o Ontário. Precisamos que o governo federal apresente soluções a longo prazo para toda a província.

Para fazer urgentemente mais para resolver esta crise, o Ontário e Toronto estão a financiar, cada um, um complemento único ao Subsídio de Habitação do Canadá-Ontário para ajudar a transferir mais pessoas para habitações permanentes e libertar rapidamente espaços no sistema de abrigos da cidade.

Ontário e Toronto estão a disponibilizar, cada um, $6,67 milhões para apoiar mais 1350 indivíduos e famílias na cidade. Historicamente, o governo federal contribui com dois terços do custo deste programa. Para cumprir este compromisso de ajudar ainda mais pessoas a mudarem-se para uma habitação permanente, exortamos vivamente o governo federal a disponibilizar $26,7 milhões em financiamento. Por último, uma das melhores formas de apoiar os refugiados e os requerentes de asilo a longo prazo é ajudá-los a encontrar um emprego significativo. Numa altura em que existem mais de 300.000 postos de trabalho por preencher na província, instamos o governo federal a enviar imediatamente para o terreno recursos dedicados a ajudar os refugiados e os requerentes de asilo a preencher a papelada e a processar os seus pedidos, de modo que as pessoas que chegam possam começar a encontrar um bom trabalho em semanas, em vez dos anos que atualmente podem demorar.

Temos de fazer mais e mais depressa para resolver esta crise. Apelamos urgentemente ao governo federal para que se junte a nós no apoio a estes recém-chegados vulneráveis.”

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER