Augusto Bandeira

Basta colocar a cruz no sítio certo!

votar

 

As escolhas são fáceis de se fazer, basta colocar a cruz no sítio certo. Escolher do mesmo que se tem vindo a ver, é um erro muito grave. Eu diria mesmo que seria um erro gravíssimo se no dia 10 de março na hora do fecho das urnas nos dissessem que o mesmo partido continuaria a governar. Tão grave para todos nós, que olhando para o candidato do partido que se demitiu, nos últimos debates que participou sentiu-se tão nervoso que poucas acertava. A razão é muito fácil, esteve a gerir um ministério que foi uma autêntica desgraça.

Tem sido uma gargalhada ver alguns dos debates, líderes que de bom nada apresentam, alguns têm sido excelentes a trocar acusações, não é isto que se quer, precisamos de propostas. No passado recente, o PSD entregou no parlamento algumas propostas que, eram necessárias para todos, tipo, reduzir as SCUT, baixar as taxas para os jovens na compra da primeira casa etc., o PS votou sempre contra, mas agora vem o novo candidato propor, mas atenção, ainda não apresentou o programa, deve estar à espera do último modelo. Eu acho muito estranho um candidato a primeiro-ministro que de ideias está completamente vazio, e eu reparo nos últimos 8 anos e não consigo ver os dedos de uma mão cheia de coisas positivas e dignas para o crescimento do país e de melhor qualidade de vida para o cidadão, pelo contrário, as coisas pioraram.

Hoje Portugal tem uma quantidade de pobreza como nunca existiu, a política dos últimos anos foi do pior. Na minha opinião, este fracasso deve-se a estarem demasiado tempo no poder, já o disse mais que uma vez, não se pode confiar num político que simplesmente só sabe fazer política, vive da política. É prejudicial e ganham vícios. Por isso é a altura de mudança, nunca houve tanta corrupção… será por irem duas vezes à missa?

Mais do que nunca, e está aos olhos de todos, foi criado um partido que ladra muito, mas não acerta nenhuma, é tipo ter em casa meia dúzia de cachorros e o mais pequeno, ladra muito, rói os sapatos e salta, mas não faz mal a ninguém, não tem capacidade, só está a desorientar pessoas com palhaçadas. Para que isso não aconteça e não se façam estragos, o voto deve ser na social-democracia.

Hoje mais que nunca a mudança é como o pão para a boca, AD é a salvação do país e significa evitar novas eleições a curto prazo. Já somos um país pobre, mas se o voto da maioria for errado, vamos ficar pior.
Os agricultores denotam uma falta de interesse, este caos que se vive deve-se a quem? Ao governo que se demitiu. Estes protestos que se têm vivido por parte dos agentes de segurança, devem-se a quem? Ao governo que se demitiu. E o caos na saúde, no ensino, podíamos seguir em frente, mas todos temos a oportunidade de mudar basta fazer o certo no dia 10 de março.

Nunca tanto jovem saiu por falta de condições, hoje é difícil recrutar profissionais para vários setores por falta de cuidados que se teve nos últimos 8 anos, os serviços públicos estão degradados e o cidadão cada vez mais pobre.

Vou repetir isto muitas vezes nos próximos artigos de opinião, no dia 10 de março vamos votar e votar bem, para a mudança, a abstenção cada vez é mais alta e viu-se nas recentes eleições nos Açores, e a falta de interesse da parte do cidadão não é boa para o país. O cidadão anda saturado, cansado de mentiras.
Bom fim de semana.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER