Adriana Marques

Ajudar o outro é também ajudar você

Ajudar o outro-saudeebemestar-milenio
Créditos: DR

 

Há um tempo atrás eu tive uma experiência que me tocou profundamente e me fez refletir sobre o poder de ajudar ao próximo. Sabe, muitas vezes passamos pelas correrias da vida sem perceber o quanto podemos fazer a diferença na vida de alguém.

Essa história aconteceu há alguns meses, em um dia comum de inverno. Eu estava no meu caminho para o trabalho quando vi um senhor idoso com dificuldades para atravessar a rua. Ele segurava sacolas pesadas e parecia um pouco perdido. Sem pensar duas vezes, me aproximei e ofereci ajuda.

Ao conversar com ele, descobri que morava sozinho e sua família morava em outra cidade. Ele precisava ir ao supermercado e estava com medo de cair no caminho. Senti um aperto no coração ao imaginar a solidão e o receio que ele enfrentava todos os dias.

Decidi acompanhá-lo ao mercado e, durante o trajeto, pude ouvir alguns relatos sobre sua vida, bem rapidamente. Ele falava com tanto carinho de sua família e da importância deles. Naquele instante, percebi como um simples ato de ajuda pode se transformar em uma grande conexão humana.

Essa experiência me fez entender que, muitas vezes, a ajuda que oferecemos pode ser tão simples e não exige muito esforço. Um sorriso, uma palavra gentil ou um gesto amável podem iluminar o dia de alguém. O importante é estarmos dispostos a enxergar o próximo e estender a mão.

Ser de ajuda ao próximo não apenas beneficia a pessoa que recebe a ajuda, mas também aquele que ajuda. Nos aproximamos de realidades diferentes da nossa, aprendemos a valorizar mais o que temos e cultivamos empatia e compaixão.

Por isso, queridos leitores, convido a todos a abrirem seus corações e estenderem a mão ao próximo. Seja um vizinho idoso que precisa de companhia, um amigo em momentos difíceis ou uma causa social que toca o seu coração. Pequenos gestos de bondade podem criar ondas de mudança que reverberam no mundo. Esse é o verdadeiro senso de comunidade, é fortalecermos e ajudarmos uns aos outros.

Vamos cultivar essa corrente do bem e fazer a diferença na vida de alguém. Afinal, ser de ajuda ao próximo é uma das coisas mais bonitas e significativas que podemos fazer nesta jornada chamada vida. Espalhem amor, gentileza e solidariedade.

Adriana Marques/MS

 

Para ler outros artigos da Adriana Marques, clique aqui.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER