Mundo

Influencer que escalava arranha-céus morreu após queda em Hong Kong

Influencer que escalava-milenio-mundo
Remi Lucidi era adepto de alturas e desportos extremos. Créditos: D.R.

 

As autoridades de Hong Kong encontraram o corpo de Remi Lucidi na semana passada. O francês, de 30 anos, era conhecido por escalar alguns dos edifícios mais altos do mundo e partilhar as suas aventuras radicais nas redes sociais, sob a conta “Remi Enigma”.

Remi Lucidi

Influencer que escalava-milenio-mundo
Créditos: Instagram

morreu quando tentava fazer uma acrobacia no Tregunter Tower, um edifício de 68 andares em Hong Kong. À semelhança das muitas escaladas radicais anteriores, o objetivo seria tirar uma “selfie” no topo do edifício.

“Um investigação preliminar sugeriu que se trataria de um homem entusiasta de desportos extremos”, disse uma fonte da autoridade ao jornal “South China Morning Post”, embora não tenha sido confirmada oficialmente a identidade da vítima.

De acordo com o jornal, Remi terá entrado na torre por volta das 18.00 (hora local), sob o pretexto de visitar um amigo no 40.º andar. Uma câmara de vigilância apanhou-o a sair do elevador no 49.º andar e a seguir pelas escadas até ao topo do prédio, onde forçou a porta de acesso ao exterior.

O jovem foi visto a bater na janela da “penthouse” do edifício (o último andar) para pedir ajuda, por volta das 19.30, depois de ter ficado preso no exterior durante uma acrobacia que terá corrido mal. Uma empregada de limpeza do prédio ainda terá ligado para as autoridades, mas Remi caiu antes de chegarem.

No local, foi encontrada uma câmara fotográfica desportiva, que usava para gravar vídeos extremos, e um cartão de identificação francês. A última publicação do influencer no Instagram foi no dia 24 de julho, com uma fotografia captada no topo de uma torre na Times Square de Hong Kong.

Remi partilhava selfies em grandes alturas, como no cimo de arranha-céus em Paris e no Dubai. Em Portugal, escalou a Ponte 25 de Abril, em Lisboa.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER