Comunidade

“Em Dia de S. Martinho vai à Adega e Prova o vinho”

Avelino Teixeira

Tomar vinho e comer castanhas foi o que aconteceu no Saint John’ Hall num evento organizado anualmente pela Primeira Irmandade do Espírito Santo de Mississauga. A sala estava repleta tendo sido quase necessário alugar o segundo piso. Presentes as irmandades do Espírito Santo de Cambridge e da Paróquia do Oakville.
O evento começava com o Reverendo Padre Pinto eloquentemente dando as boas vindas aos convivas e pedindo-lhes que tivessem em mente a meritosa obra da Irmandade em questão que tem beneficiado tanta gente carenciada. Pedia que rezassem pela saúde dos seus diretores e voluntários, e depois implorava a benção para a comida que iria ser servida pelos voluntários e diretores, preparada na cozinha por José Aguiar com a ajuda de voluntários sob o olhar atento de Lúcia Teves.
A meio do jantar, Josefina Azevedo subia ao palco para agradecer aos patrocinadores do evento: Montanha Fish Store, Costa Produce, Notita Bakery, Macedo Wines, ganadarias; Borges, Vaz Lourenço, Luísa Silva, Ganadaria Dutra, Padaria Trigo Bakery, Lenny Moreira, Destiny Management, M&R Marble Tile, Master Concrete, Távora Foods, e pela primeira vez Portuguese Cheese Company. Depois pedia atenção para os próximos eventos: Danças Carnavalescas a 14 de fevereiro de 2018, e matança do Suíno a 24 do mesmo mês.
Terminada a refeição, era tempo para dançar ao som do conjunto musical Além-mar, formado à volta de 20 anos em London, Ontário, constituído pelo ágil e divertido Vocalista Tony Medeiros, Kevin Medeiros nos teclados, Jeff Barreira na Guitarra Ritmo, no Baixo Victor Regateiro e na Bateria Justin Correia. Como habitualmente fizeram um excelente trabalho mantendo a pista de dança sempre apinhada.
Por volta da meia-noite foram servidas as castanhas e o bom vinho tinto, feito o sorteio de uma rifa, e Herculano Medeiros leiloava vários objetos oferecidos por simpatizantes cujo dinheiro revertia para as despesas da Primeira Irmandade do Espírito Santo de Mississauga que mais uma vez festejava o Dia de S. Martinho e apresentava a nova mordoma para 2017 e 2018 Luísa da Silva que recebia o Emblema da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade das mãos dos mordomos cessantes Américo e Fátima Carvalho. Imperativamente o evento terminava com mais música e convivas alegremente dançando.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER