Mundo

Cinco membros da Guarda Costeira mortos em colisão entre aviões no Japão

h8xf0wtcia7d_

 

Um avião está a arder no aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão. As imagens que circulam nos jornais nipónicos mostram o aparelho completamente devorado pelas chamas após ter colidido com um avião da Guarda Costeira. Cinco passageiros desse avião da guarda costeira morreram.

De acordo com as imagens divulgadas pela estação televisiva NHK, os bombeiros estão a tentar apagar as chamas.

O avião, um Airbus A350 operado pela Japan Airlines, aterrou no aeroporto de Haneda, como é conhecido o aeroporto internacional de Tóquio, tendo-se incendiado de imediato, cerca das 18 horas locais (9 horas em Portugal continental).

A Japan Airlines indicou que o avião colidiu com um avião da Guarda Costeira depois de aterrar. O voo JAL 516 fazia a ligação entre o aeroporto New Chitose, em Hokkaido, e Tóquio. A bordo estavam 367 passageiros e 12 membros da tripulação. Entre os viajantes há registo de oito crianças com menos de dois anos. Segundo a NHK, todos os ocupantes foram retirados em segurança. Desconhece-se para já a existência de feridos.

Segundo um oficial da Guarda Costeira japonesa, encontravam-se seis pessoas a bordo do outro avião. O aparelho preparava-se para voar para Niigata para prestar auxílio às vítimas do forte terramoto que abalou o Japão na segunda-feira. Um membro da tripulação foi retirado e os restantes cinco morreram, informaram os bombeiros, mas não se conhecem pormenores.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER