GTA

Vereador de Toronto quer proibir gatos de saírem ao ar livre sem trela

Vereador de Toronto quer proibir gatos de saírem ao ar livre sem trela-Milénio Stadium-GTA
Pexels

“Se amas o teu gato, mantém-no dentro de casa”. Estas foram palavras do ambientalista e antigo conselheiro municipal de Scarborough, Glenn De Baeremaeker, quando falava esta semana na Câmara Municipal de Toronto quando um comité municipal estava a discutir um plano que poderia proibir os proprietários de gatos de os deixarem a vaguear ao ar livre.

A moção foi apresentada pelo vereador de Don Valley North Shelley Carroll e defende que os gatos podem ser um perigo para os ecossistemas locais e que eles próprios podem ser atingidos por carros ou atacados por animais selvagens. A proposta do vereador é que os animais possam sair à rua mas desde que usem trela.

A alteração da lei ainda não recebeu aprovação final e a questão deve voltar a ser debatida dentro de duas semanas. A Directora Executiva do Centro de Vida Selvagem de Toronto citou esta semana um estudo ao comité municipal que foi realizado em 2013 pelo Environment Canada.

Segundo esse estudo cerca de 200 milhões de aves são mortas todos os anos no Canadá por gatos, o que revela que os animais são perigosos para os ecossistemas locais. Uma das críticas é que impedir os gatos de vaguearem ao ar livre vai ser totalmente impossível. As atuais regras permitem à autarquia de Toronto apreender gatos que estejam a causar danos ou a incomodar.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER