GTA

Mesa científica de Ontário diz que província está numa nova vaga da pandemia por causa da subvariante BA.5

Mesa científica de Ontário diz que província está numa nova vaga da pandemia por causa da subvariante BA.5-Milénio Stadium-Ontário
DR

Ontário entrou numa nova vaga da pandemia impulsionada pela subvariante BA.5.

Quem o diz é a Mesa Científica da província que explicou ontem no Twitter que os casos de COVID-19 aumentaram 80% nas unidades de saúde pública, tal como as hospitalizações e as taxas de positividade dos testes. Outra prova de que estamos numa nova vaga pandémica são as análises às águas residuais que na maioria das regiões de Ontário estão agora a mostrar mais positividade.

A mesa científica diz que para já não existem dados que provem que a BA.5 é mais grave do que a Omicron, mas alertam que os casos estão a aumentar numa altura em que os hospitais enfrentam escassez de funcionários e que registam tempos de espera recorde. Outro fator de alerta para este grupo de especialistas é que se a BA.5 se espalhar poderemos assistir a um aumento das mortes entre os grupos de maior risco, nomeadamente os idosos, algo que foi observado nas vagas anteriores.

O surgimento de uma nova vaga em Ontário está alinhado com o que está a acontecer noutros países e noutras jurisdições. Depois de meses de melhoria gradual dos indicadores de saúde pública, até as hospitalizações aumentaram pela primeira vez desde maio.  Agora, ao contrário das vagas anteriores, as máscaras já não são obrigatórias nem nos locais de mais risco.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER