GTA

Cidade vira-se para a tecnologia e 600 limpa-neves para manter as estradas transitáveis este inverno

O início oficial do inverno pode ainda estar a um mês de distância, mas a presidente das Obras Públicas, Jaye Robinson, disse que a cidade já tem um “plano multifacetado” para ter as estradas e os passeios limpos de neve e gelo.

Robinson fez o comentário num depósito de sal gerido pelo município na Eastern Avenue, onde ela revelou os passos que a cidade está a tomar para garantir que está pronta para dar uma resposta rápida e eficaz durante uma tempestade de neve e condições de temperaturas abaixo de zero neste inverno.

O plano de operação do inverno da cidade incluirá uma frota de 600 limpa-neves, 300 máquinas para limpar passeios e 200 camiões para espalhar sal que serão mantidos em instalações em Toronto, bem como cerca de 1500 funcionários que estarão em espera 24/7.

A cidade também tem cinco centros de informação meteorológica, que incluem sensores de temperatura enterrados debaixo do passeioo, para que a equipa possa monitorizar quando as estradas começam a congelar.

A cidade tem cerca de 90 milhões de dólares no seu orçamento de operações de inverno, um número que provou ser suficiente nos últimos anos.

Além de uma frota de camiões para espalhar o sal e limpa-neves para manter as estradas transitáveis, Robinson acrescentou que a cidade também está a voltar-se para a tecnologia.

Segundo ela, a nova rampa da Gardiner Expressway (sentido leste) para as ruas York, Bay e Yonge, que deverá ser inaugurada em janeiro, incluirá um sistema de descongelamento automático debaixo do piso que permitirá que o pessoal “simplesmente aperte um botão” para aquecer e descongelar completamente a estrada.

Os residentes também poderão visitar um site administrado pela cidade para monitorizar o quão recente as estradas e as ruas que eles usaram foram limpas de neve ou receberam sal para derreter o gelo.

A política da cidade é começar a limpar as autoestradas após 2 cm de queda de neve e as estradas principais após 5 cm de queda de neve. As estradas locais só são limpaas após 8 cm de queda de neve.

Existe também uma rede prioritária de ciclovias que vão receber “manutenção de inverno”, incluindo passagem frequente de limpa-neves e máquinas a espalhar de sal.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER