ComunidadeBlog

O Torneio de Golfe da LCCS já passou a “fronteira” da comunidade portuguesa!

O 13º Torneio de Golfe da Luso Canadian Charitable Society (LCCS) realizou-se no dia 10 de setembro e por tradição teve lugar no Lionhead Golf and Conference Centre, em Brampton. A pandemia impediu que o torneio se tivesse concretizado no ano passado, porém depois de um ano de interregno – e apesar das restrições de segurança e sanitárias impostas pelo governo – voltou-se ao campo de golfe e repetiu-se o que já vem sendo habitual – bater o recorde de participantes.

Os dois campos de golfe disponíveis, Legends e Masters, estiveram esgotados com a participação de 100 grupos. Visivelmente satisfeito e feliz, Jack Prazeres, presidente da LCCS contou ao Milénio Stadium que “esteve tudo impecável e correu bem! Também foi muito bom voltar a ver a cara das pessoas ao fim de dois anos! O torneio começou cedo, com o céu azul e muito sol. Tivemos um dia muito cheio, que começou às 7:30 da manhã. (…) A comida e a companhia são boas e tudo correu bem e os participantes estão contentes”. Este torneio tem como objetivo angariar fundos que se destinam às três casas que fazem parte da instituição e que graças à generosidade dos patrocinadores, em 2019, bateu o recorde ao chegar aos $200,000.00.

 

Segundo Jack Prazeres, o valor da 13ª. edição ainda não estava apurado porque “a organização deste ano é muito diferente e nem vamos ter o jantar nem os leilões, etc., contudo, acho que vamos angariar um montante que se calhar não vai bater o recorde, mas que andará lá perto! Como podes ver, ainda temos muitas pessoas a fazer doações porque sabem que não vai haver o famoso jantar de marisco no PCCM.”.

Sobre as dificuldades encontradas na organização do torneio, o presidente da LCCS foi imperativo: “até se torna mais fácil! Só é pena não podermos ainda ter o jantar de marisco – que faz parte da tradição do nosso torneio -, onde os participantes, a maioria empresários, podem confraternizar e fazer networking. Cada equipa faz um Tee-off a cada 10 minutos, o que nos impede de estar todos juntos no mesmo sítio, mas, por outro lado, também não é um dia tão cansativo porque nos anos anteriores começávamos às 7:00 da manhã e acabávamos à meia-noite. Este ano vamos acabar por volta das 7:00 da tarde – o que é bom para a nossa equipa que não tem que trabalhar 18 horas e, portanto, desta forma o torneio tem vantagens e desvantagens!”. “A LCCS já ultrapassou a “fronteira” da comunidade portuguesa da GTA, tanto que a presença da Polícia de Peel também se fez notar ao comparecer de mota e de carro para dar o seu apoio.

Entre os doadores, houve uma empresa que se destacou ao enviar uns “cabeçudos” que servem para proteger a cabeça dos tacos de golfe, tivemos a presença de uma equipa da TSN com o Paul Mckenzie e outras personalidades da TSN e empresas que vieram de Montreal, acho que é sinal que este torneio é bem organizado” destacou Jack Prazeres. Mesmo com o desconfinamento e o levantamento paulatino das restrições impostas pelo governo, até ao final do ano não haverá mais nenhum evento oficial de angariação de fundos, assim sendo, a Gala Anual que habitualmente se realiza em outubro ficará para 2022. Porém, quem quiser fazer doações basta entrar em contacto com qualquer uma das três instituições e deixar o seu contributo, pois como Jack Prazeres menciona repetidamente “todos os cêntimos ajudam e se toda a gente desse $1.00 seria muito mais fácil! Não é fácil segurar estas três casas, que já têm um orçamento considerável.”

A Viana Roofing & Sheet Metal também participou com uma equipa e ao Milénio Stadium o vice-presidente da companhia de construção, Martin DaCosta, realçou que “a LCCS é muito importante para a comunidade pois, como sabe, ajuda pessoas com necessidades especiais e nós estamos sempre disponíveis para colaborar (…) e é um motivo de orgulho trabalhar numa empresa que apoia causas nobres como esta. Tentamos ajudar e estar envolvidos em várias instituições de caridade, sempre que possível, mas esta é uma das mais importantes porque ajuda a comunidade portuguesa.”

Para finalizar, o presidente da LCCS fez questão de deixar um abraço e o seu agradecimento a todos os participantes presentes e à equipa da MDC Media Group, pelo apoio e divulgação dos eventos. Com o sentido de missão cumprida, agradecemos o reconhecimento.

Carmo Monteiro

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER