Comunidade

O Torneio de Golfe da LCCS regressou com força!

MILENIO STADIUM - LUSO CHARITABLE - GOLF

 

O Lionhead Golf and Conference Centre, em Brampton recebeu, como tem vindo a ser tradição, o 14º Torneio de Golfe da Luso Canadian Charitable Society (LCCS), no dia 3 de junho, com a participação de 100 grupos, repetindo-se assim o número participantes do ano passado. Devido à adesão, a primeira parte do torneio teve início logo pelas sete da manhã e a segunda parte ao meio-dia e os participantes jogaram nos dois campos de golfe disponíveis – Legends e Masters. Como tem sido habitual, as condições climatéricas – muito sol – têm favorecido o torneio e Jack Prazeres, presidente da LCCS, visivelmente satisfeito e feliz, confidenciou ao Milénio Stadium que “nós temos um Deus que nos protege! Temos tido sempre um dia bom para os nossos torneios e acho que os nossos participantes se vão divertir, aliás tenho a certeza de que vão ter um dia muito divertido!”. Sobre o número de participantes, Jack Prazeres confirmou que estavam superlotados e aproveitou para “pedir desculpa aos participantes habituais que, este ano, não puderam participar, porque esgotamos as inscrições e não os pudemos acomodar. Para evitar que isto volte a acontecer, já estamos a pensar numa solução, pois temos muita gente que quer participar no nosso torneio, porque sabem que é por uma boa causa!”.

O ano de 2023, marcará o 15º torneio e questionado sobre o que se pode esperar o presidente da LCCS deixou em suspenso quaisquer planos, dizendo: “vamos ver o que vamos poder fazer! Nós não gostamos muito de fazer “muito grande”… preferimos fazer muito bom!”

 

MILENIO STADIUM - LUSO CHARITABLE - GOLF

 

Como é do conhecimento público, este torneio anual tem como objetivo angariar fundos que se destinam às três casas que fazem parte da instituição. Sobre as mesmas, Jack Prazeres emocionado confirmou que, mesmo com todas as adversidades causadas pela pandemia, “as casas estão a andar bem, porém ainda temos alguns utentes que não querem ainda regressar porque têm receio devido às suas próprias condições de saúde, mas mesmo assim temos listas de espera em duas das casas. As nossas maiores dificuldades são encontrar funcionários, como está difícil em todas as áreas, e voluntários, contudo estamos a lutar e a trabalhar para fazer face aos obstáculos.”
Ao contrário do ano passado, devido à pandemia e às restrições de segurança e de saúde impostas pelo governo, este ano o torneio regressou como era habitual: convívio, jantar, leilão, leilão silencioso, sorteio de rifas, entrega de troféus e leilões no Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) satisfazendo as expectativas.
A direção da Luso Canadian Charitable Society, na pessoa do seu presidente Jack Prazeres, confidenciou ao Milénio que estão a planear, para um futuro próximo, eventos diferentes de angariação de fundos para fortalecer as suas três casas: Toronto, Hamilton e Mississauga respetivamente, pois há famílias que “se encontram em condições difíceis como, por exemplo, pais que têm muita idade e que já não têm energia e não conseguem tomar conta dos filhos e não têm onde deixar os filhos como é o caso das gémeas… ou da família de Hamilton em que a mãe faleceu, recentemente, depois de uma batalha contra o cancro e deixou o marido sozinho a tomar conta de três filhos em cadeiras de rodas. Nós temos que ajudar estas famílias e estamos a trabalhar arduamente para ajudar estas e outras famílias com histórias como estas.”

 

MILENIO STADIUM - LUSO CHARITABLE - GOLF

 

Para além do contributo dos participantes, este torneio tem a imprescindível ajuda de patrocinadores como a LiUNA Local 183, LiUNA OPDC, Viana Roofing & Sheet Metal, BPA, Coors Light, entre outros. Um dos patrocinadores, Patrick Vieira, diretor executivo da Vieira & Associates Insurance Brokers Ltd., falou-nos que “hoje, estamos aqui porque esta organização é excelente e o trabalho que fazem para ajudar as pessoas com deficiências físicas e intelectuais, é fenomenal. É um infortúnio que não haja mais apoios financeiros públicos para este tipo de organizações e é nestas horas que o setor privado, as organizações privadas e a comunidade se têm que unir não só na angariação de fundos, como também na divulgação e consciencialização da LCCS. O nosso patrocínio é por uma boa causa, nós acreditamos nesta causa! É bom ver caras que não via há muito tempo e vamos de certeza divertir-nos.”

Entre outros participantes destacaram-se as presenças de Hazel McCallion (antiga presidente de Câmara Municipal de Mississauga), Sid Seixeiro (apresentador do Breakfast Television da CityTV), Peter Fonseca (deputado provincial) e uma equipa da TSN.

Carmo Monteiro/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER