Comunidade

John Tory participa no convívio de Natal da ACAPO

Luí Aparício
Jornalist

Aliança faz balanço positivo de 2017. Ano Novo traz Assembleia Geral para eleição de novos corpos gerentes

O presidente da Câmara de Toronto, John Tory, acompanhado pela vice-presidente Ana Bailão, não vestiu o fato de Pai Natal, mas trouxe uma mensagem de reconhecimento e incentivo para o trabalho que a Aliança dos Clubes e Associações Portuguesas do Ontário (ACAPO) tem feito nos últimos anos.
Tory, porém, não deixou de ressalvar aos jornalistas que um dos “presentes” de 2017 que deu à comunidade portuguesa foi nomear a vereadora Ana Bailão, a vice-presidente de Toronto. “Espero que isso seja um bom presente. E vai ser bom para mim e para toda a cidade”, disse.
“Além disso, o melhor presente que posso dar às pessoas, é continuar a trabalhar com os meus colegas na Assembleia Municipal para trazer mais transporte público, mais habitação, porque acho que isso é algo que as pessoas realmente precisam”, acrescentou.
Com a eleição municipal a poucos meses de distância, a luso-canadiana Ana Bailão não perde o foco no trabalho que ainda tem pela frente e garante que vai continuar a desempenhar as suas funções no melhor das suas capacidades. Todavia, espera que esse trabalho seja reconhecido e, com isso, ela possa ser reeleita em 2018 para mais quatro anos e continuar a ter o privilégio de representar os moradores do Bairro (18) e representar a comunidade portuguesa na Câmara Municipal.
O presidente José Eustáquio ficou satisfeito pelo interesse mostrado por Tory para estar no convívio anual de Natal da ACAPO, realizado na noite de quarta-feira, na Casa do Alentejo de Toronto. E assim se aproximar da comunidade e dos clubes e associações, membros da Aliança, para falar sobre os projetos de futuro da Câmara que poderão implicar uma participação proativa dos muitos movimentos étnicos na cidade, onde a Aliança se enquadra.
Eustáquio faz, entretanto, um balanço muito positivo do ano que está a finalizar. No horizonte está agora a próxima Assembleia Geral, a realizar muito provavelmente no princípio do ano, onde ele volta a insistir que “é o timing perfeito para uma nova liderança”.
Nessa AG, será apresentado o relatório financeiro e haverá lugar a eleições de novos corpos gerentes, como explica Kátia Caramujo, a Presidente do Conselho de Presidentes da ACAPO. Sobre o convívio de Natal, Caramujo diz que é uma “maneira de convivermos tanto com os nossos clubes membros, mas também agradecer aos Média que nos apoiam nas nossas atividades e aos patrocinadores principais da Semana de Portugal”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER