Futebol
Mundial 2030 começa na América do Sul e continua em Portugal, Espanha e Marrocos
Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, revelou que o Mundial 2030 vai arrancar no Uruguai, Argentina e Paraguai, mas prosseguirá em Portugal, Espanha e Marrocos.
O anúncio de Alejandro Domínguez aconteceu pouco depois de o Conselho da FIFA ter optado por uma solução, no mínimo, surpreendente.
Oficialmente, o Mundial será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos, mas os primeiros três jogos vão disputar-se no Uruguai, na Argentina e no Paraguai, para desse modo se marcar o centenário da primeira edição do Campeonato do Mundo, em 1930, em solo uruguaio.
O Estádio Centenário, em Montevideo, vai receber o encontro de abertura do torneio, ficando por definir os locais dos restantes encontros em solo sul-americano.
Depois, o Mundial muda-se em definitivo para Portugal, Espanha e Marrocos, a quem foi formalmente atribuída por unanimidade a organização da prova pela FIFA.
Em comunicado, o organismo que tutela o futebol mundial refere que “num mundo dividido, a FIFA e o futebol mostram união”, acrescentando que a edição de 2030 da competição será disputada em seis países de três continentes distintos.
Redes Sociais - Comentários