Canadá

Um conjunto de notícias numa lista: 10 rankings que definiram 2017

Qual é o restaurante que tem os direitos de se gabar como o melhor lugar para comer do Canadá? Qual é a cidade canadiana que tem os cidadãos mais românticos? Onde vivem as pessoas mais felizes da Terra?
Essas perguntas e mais foram abordadas em uma série de rankings que fizeram manchetes no ano passado.
Com base numa apresentação da CTVNews.ca, aqui ficam as 10 melhores listas mais destacadas de 2017.
Canadá coroado o melhor destino de viagem do mundo
O Canadá começou o ano forte, ganhando o principal destino do New York Times para visitar em 2017. Na sua menção, o Times destacou “os lagos turquesa e os picos das montanhas de Banff, em Alberta”, “as dunas ondulantes e penhascos de arenito vermelho da Ilha do Príncipe Eduardo”, e “as Montanhas Mealy em Labrador”.
Três cidades canadianas entre as mais habitáveis do mundo
De 140 cidades em todo o mundo, três municípios canadianos ficaram classificados entre os cinco primeiros mais habitáveis, de acordo com a análise anual da The Economist, lançada em agosto.
Vancouver foi a cidade canadiana com o melhor desempenho, entrando no número três, com Toronto em quarto lugar e Calgary empatada com Adelaide, Austrália, no quinto posto.
O único outro país com três cidades na lista foi a Austrália, com Melbourne a fechar a lista e Perth em sexto lugar.
A Unidade de Inteligência da Economist considerou cinco categorias principais: estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura.
Cidades canadianas entre as melhores para a comunidade LGBT
Uma pessoa teria dificuldade em encontrar uma cidade melhor para pertencer à comunidade LGBT do que Toronto. A maior cidade do Canadá ficou em terceiro lugar entre 100 cidades, com Montreal em 12º e Vancouver em 17º na lista.
A lista, compilada pelo agregador de habitação Nestpick, considerou critérios como abertura dos cidadãos, um baixo nível de crimes de ódio, leis nacionais que afetam cidadãos da comunidade LGBT e a vida noturna amiga dos homossexuais.
A única outra cidade canadiana a entrar na lista foi Calgary no 50º lugar.
Victoria conquista estatuto de melhor cidade canadiana para quem é uma mulher; Windsor a pior
Victoria é a única cidade no Canadá, onde mais mulheres ocupam empregos do que homens, de acordo com o Canadian Centre for Policy Alternatives, que nomeou a capital da Colúmbia Britânica a melhor cidade do Canadá para ser uma mulher, pelo terceiro ano consecutivo.
O CCPA analisou os 25 maiores municípios do Canadá e considerou o acesso das mulheres a cargos de liderança, segurança económica, educação, saúde e segurança pessoal.
Outras cidades perto do topo incluíam Gatineau (2º), Hamilton (3º), Kingston (4º) e Vancouver (5º). Pelo segundo ano consecutivo, Windsor ficou em último lugar.
Canadianos entre as pessoas mais felizes do mundo
O Canadá pode vangloriar-se de ter alguns dos cidadãos mais felizes em qualquer lugar da Terra. O World Happiness Report, compilado a cada ano, com base no Gallop World Poll, calcula como os entrevistados avaliam as suas próprias vidas de zero a 10, e também considera dados económicos e de saúde.
O Canadá ficou em sétimo lugar na lista, atrás de países nórdicos, como Noruega (1º), Dinamarca (2º), Islândia (3ª), Suíça (4ª) e Finlândia (5º). Para estudantes internacionais, Montreal é o melhor lugar para estudar Quando chega setembro, há poucos campus universitários mais bonitos do que a histórica McGill, escondida ao pé do Monte Real de Montreal.
Esse fator “wow” – juntamente com acessibilidade, rankings universitários e dados demográficos dos estudantes – concedeu a Montreal o primeiro lugar como a cidade mais cobiçada do mundo para estudos internacionais. A vitória da cidade da província do Québec destronou Paris.

Vancouver

Outras cidades canadianas na lista incluem Vancouver (10), Toronto (11), Otava (26) e Québec City (72).
Vancouver ocupa o bronze nos mercados de habitação menos acessíveis do mundo
Os mercados de habitação em alta do Canadá geralmente fazem manchetes, mas em Vancouver, o setor imobiliário chamou a atenção internacional pelas piores razões em janeiro. O Demographia, um grupo de especialistas dos EUA, classificou Vancouver como o terceiro mercado imobiliário menos acessível do mundo.
As únicas cidades mais difíceis para se comprar uma casa, de acordo com o relatório, eram Hong Kong e Sydney, Austrália.
O estudo baseou as suas descobertas num cálculo chamado “múltiplo médio”: o preço médio da casa numa cidade, dividido pelo rendimento familiar médio.
Victoria com o estatuto de cidade mais romântica do país
A Amazon analisou as vendas de produtos relacionados ao romance e – pelo quinto ano consecutivo – Victoria é a cidade mais romântica do Canadá.
A pesquisa analisou as vendas per capita de livros de romance, livros de relacionamentos, comédias românticas, joias e produtos de bem-estar sexual, em comunidades canadianas com populações superiores a 80 000.
A Colúmbia Britânica dominou a lista, com sete das 20 maiores cidades da província ocidental. Logo atrás, Abbotsford, B.C., North Vancouver, Grand Prairie, Alberta, e Saskatoon. O amor pode ser mais difícil de encontrar para os urbanos, com Toronto, Montreal, Vancouver e Otava a saírem da lista.
Toronto tem metade dos piores engarrafamentos do Canadá
Qualquer pessoa que conduza ao longo da autoestrada 401 na hora de ponta (ou durante a época de construção, chuva ou neve) provavelmente não ficará surpreso ao saber que Toronto é o lar de 50 por cento dos piores engarrafamentos do país, de acordo com um relatório encomendado pela Associação Automóvel do Canadá.
Apenas quatro municípios entraram na lista: Toronto, Montreal, Vancouver e Québec City.

Restaurante Alo

 

O melhor lugar para comer no Canadá é …
O famoso restaurante de Montreal, Joe Beef, recebeu muitos elogios internacionais – incluindo um 81º lugar na aclamada World’s Best Restaurant list. Mas um restaurante gourmet de Toronto que abriu há apenas dois anos eclipsou o restaurante famoso em 2017 para se tornar o melhor lugar do Canadá para comer, de acordo com a Canada’s 100 Best Restaurants Magazine.
O Alo disparou do 7º lugar para o número um, em apenas um ano, conquistando as honras principais de um painel de 82 juízes em todo o país. O Joe Beef ainda conseguiu um terceiro lugar, com o Toqué! de Montreal a ficar em segundo lugar.
Fonte: www.ctvnews.ca

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER