Air Canada proíbe animais de estimação de viajar nos porões de carga até meados de Setembro

A Air Canada deixou de aceitar novos pedidos de animais de estimação para viajar no compartimento de bagagem dos seus voos.
A proibição vai manter-se em vigor até 12 de Setembro e a companhia aérea fez o anúncio ontem. Os principais aeroportos canadianos continuam a enfrentar atrasos, cancelamentos e muitos passageiros queixam-se de bagagem perdida. A companhia aérea canadiana vai no entanto permitir pequenos animais nas cabines da maioria dos seus voos, desde que os animais caibam debaixo do assento à frente do passageiro.
O transporte do animal na cabine em voos dentro do Canadá e dos EUA vai custar cerca de $50 e em voos internacionais rondará os $100. A maior companhia aérea canadiana justificou a decisão com os atuais atrasos que existem no aeroporto.
Um porta-voz da Air Canada disse que a empresa tem normalmente uma proibição em vigor para transportar animais no porão de carga durante uma certa época do ano, sobretudo para destinos onde o calor é extremo. Para os passageiros com animais de estimação que não cabem na cabine a Air Canadá diz que existem outras soluções seguras disponíveis através da Air Canada Cargo.
A nova proibição surge numa altura em que a companhia aérea canadiana ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de atrasos de voos. De acordo com o serviço de rastreio FlightAware é o quarto dia consecutivo que a Air Canada lidera esta lista. Cerca de 65% dos voos da Air Canada chegaram tarde na terça-feira.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários