Canadá

Air Canada proíbe animais de estimação de viajar nos porões de carga até meados de Setembro

Air Canada proíbe animais de estimação de viajar nos porões de carga até meados de Setembro-Milénio Stadium-Canadá
The Associated Press

A Air Canada deixou de aceitar novos pedidos de animais de estimação para viajar no compartimento de bagagem dos seus voos.

A proibição vai manter-se em vigor até 12 de Setembro e a companhia aérea fez o anúncio ontem. Os principais aeroportos canadianos continuam a enfrentar atrasos, cancelamentos e muitos passageiros queixam-se de bagagem perdida. A companhia aérea canadiana vai no entanto permitir pequenos animais nas cabines da maioria dos seus voos, desde que os animais caibam debaixo do assento à frente do passageiro.

O transporte do animal na cabine em voos dentro do Canadá e dos EUA vai custar cerca de $50 e em voos internacionais rondará os $100. A maior companhia aérea canadiana justificou a decisão com os atuais atrasos que existem no aeroporto.

Um porta-voz da Air Canada disse que a empresa tem normalmente uma proibição em vigor para transportar animais no porão de carga durante uma certa época do ano, sobretudo para destinos onde o calor é extremo. Para os passageiros com animais de estimação que não cabem na cabine a Air Canadá diz que existem outras soluções seguras disponíveis através da Air Canada Cargo.

A nova proibição surge numa altura em que a companhia aérea canadiana ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de atrasos de voos.  De acordo com o serviço de rastreio FlightAware é o quarto dia consecutivo que a Air Canada lidera esta lista. Cerca de 65% dos voos da Air Canada chegaram tarde na terça-feira.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER