Canadá

Torneio de golfe do Luso rendeu 154 mil dólares

O Lionhead Golf & Country Club, em Brampton, recebeu sexta-feira (8) o 11.º Torneio de Golfe da Luso Canadian Charitable Society (LCCS). O encontro começou às 7 da manhã e angariou 154 mil dólares. A verba destina-se a apoiar deficientes físicos e mentais do Luso.

A edição deste ano reuniu um número recorde de jogadores, cerca de 360. Em declarações ao Milénio Stadium, Jack Prazeres, presidente da LCCS, agradeceu aos patrocinadores e aos voluntários. “Temos superado a expectativas, mas tudo isto é fruto de um trabalho de equipa. Agora já não precisamos de publicitar, são as próprias pessoas que vêm ter connosco”, disse.

Prazeres sublinhou ainda a importância da presença dos utentes do Luso. “Assim as pessoas vêem qual o destino do seu dinheiro e para além disso eles próprios insistem em vir. Eles brincam, ajudam e interagem com as pessoas”, referiu.

O luso-canadiano rejeita protagonismo e recorda os fundadores do torneio. “Nunca fiz nada sozinho. O António Dionísio, o João Dias, o Johnny Gonçalves e vários membros da LiUNA Local 183, que ainda hoje é o nosso maior patrocinador, foram muito importantes para que o Luso fosse uma realidade”, esclareceu.

Bernardino Ferreira, em representação da LiUNA, partilhou a sua história pessoal neste centro. “Fiz parte da equipa que construiu o primeiro prédio do Luso, tenho um carinho muito especial por esta organização. O trabalho deles é extraordinário, estas famílias merecem o melhor”, admitiu.

Seguiu-se um jantar no Portuguese Cultural Centre of Mississauga (CCPM) que teve direito a um leilão silencioso e foi sorteada uma t-shirt oficial da seleção portuguesa assinada pelo Cristiano Ronaldo.

Para além de dezenas de construtores, também Bonnie Crombie, presidente da Câmara Municipal de Mississauga, demonstrou solidariedade com a causa e fez questão de estar presente.

O Luso foi fundado em 2003 e recebe cerca de 200 utentes. Atualmente tem uma dívida de 3 milhões de dólares e conta com três localizações.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER