Canadá

Sondagem: Quase metade dos canadianos têm dificuldade em alimentar as suas famílias desde que a inflação bateu um recorde de 31 anos

milenio stadium - GROCERIES-MAHER-APR21-766x431

 

Quase metade de todos os canadianos dizem que estão a achar difícil ou muito difícil alimentar as suas famílias com os recentes aumentos da inflação que fez disparar as contas do supermercado.

Uma nova sondagem de opinião do Instituto Angus Reid ouviu quase 2.000 adultos sobre as suas finanças domésticas e a maioria das pessoas defende que o Banco do Canadá deveria atuar para baixar a inflação que está agora no valor mais elevado dos últimos 31 anos. Os preços dos alimentos subiram 8,7 % em Março.

Os canadianos também estão muito pessimistas em relação às suas finanças. Cerca de 36% dos inquiridos disse que estava agora numa pior situação financeira do que há 1 ano e 28% acredita que nos próximos meses a sua situação financeira vai piorar.

O presidente do Instituto Angus Reid diz que esta percentagem representa um “pico de tristeza financeira para os canadianos” desde 2010 que estão asfixiados com o preço dos combustíveis, com as contas de supermercado e com as hipotecas. Alguns canadianos ouvidos nesta sondagem de opinião defendem que os impostos devem aumentar para os mais ricos. A sondagem de opinião foi realizada entre 4 e 6 de Maio .

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER