Canadá

Unifor e General Motors chegam a acordo coletivo de trabalho provisório

O sindicato que representa os trabalhadores canadianos na General Motors diz que chegou a um acordo provisório depois de estender as negociações com a montadora. O acordo prevê um investimento de $1,3 mil milhões para manter 2500 postos de trabalho em Oshawa e manter a fábrica aberta.

A Unifor tinha definido o dia de quarta-feira (4) como o prazo máximo para chegar a um novo acordo válido para os próximos 3 anos e tinha encorajado os membros para se prepararem para uma greve caso fosse necessário. Mas antes do prazo terminar a Unifor informou que chegou a um entendimento provisório com a General Motors. O acordo vai ser votado no domingo (8), mas está a ser recomendado pela maioria dos membros do sindicato.

milenio stadium - canada - Unifor e General Motors chegam a acordo

 

Se vier a ser aprovado, o acordo coletivo de trabalho é válido para 1.700 membros que trabalham nas fábricas da GM nas cidades de St. Catherines, Oshawa e Woodstock no sul de Ontário.. O presidente da Unifor, Jerry Dias, disse que o acordo foi fechado às 3 am e que ainda precisa de ser retificado pela GM.

CP24/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER