Canadá

Programa CannabisWise visa aliviar as preocupações dos consumidores antes da legalização

Os consumidores de marijuana provavelmente terão uma variedade de opções quando a marijuana for legalizada no próximo verão. Agora, um grupo sem fins lucrativos está a aparecer para ajudar a determinar quais os produtos em que pode confiar.

O Instituto Nacional de Saúde e Educação sobre a Canábis disse que a certificação CannabisWise irá testar as empresas em diretrizes de qualidade e segurança, de forma semelhante a outros programas voluntários que regulam os serviços de farmácia ou produtos de peixe no Canadá.

O CEO do instituto, Barinder Rasode, disse ter conhecimento das preocupações de que os canadianos procuram uma maior clareza quando se trata de comprar marijuana de qualidade, que é obtida de forma ética e sujeita às leis dos três níveis de governo.

O programa de certificação baseia-se em 12 normas que se concentram no controle de qualidade, no cumprimento das novas leis e regulamentos e na promoção do uso responsável de canábis.

Qualquer empresa interessada em ter o seu produto certificado terá que se inscrever, fornecer os documentos necessários e pagar uma taxa.

Rasode disse, no entanto, que eles ainda não estabeleceram o custo da certificação anual. E acrescentou que inspetores treinados irão investigar empresas e instalações, em pessoa, antes de aprovar as credenciais.

Entretanto, o proprietário do dispensário Buda Barn, em Vancouver, salientou que uma norma nacional é exatamente o que a indústria precisa.

Jessika Villano afirmou que há muitas organizações “fly-by-night” que aparecem na tentativa de aproveitar o potencial de uma indústria em expansão.

As práticas de cultivo de marijuana também variam, e Villano observou que, enquanto que o seu dispensário faz o teste do uso de pesticidas, os consumidores não recebem essa garantia de outros estabelecimentos.

Por isso, Villano acredita que uma norma nacional ajudaria a melhorar as práticas e eliminar a incerteza junto dos consumidores.

Segundo Rasode, o uso de pesticidas e a produção orgânica estão entre os fatores que a CannabisWise irá testar.

Um método para testar e certificar produtos de canábis comestíveis também será adicionado ao programa CannabisWise para cumprir os padrões federais que devem ser implementados 12 meses após a legalização ser introduzida.

Ela acrescentou que também há o problema da qualidade dos outros ingredientes em comestíveis e o processo de como eles são feitos, que precisam ser regulados.

O instituto está a olhar para exemplos nos Estados Unidos onde a marijuana foi legalizada, bem como para um modelo criado pela Associação Canadiana de Dispensários Médicos de Canábis.

À medida que os regulamentos são anunciados por todos os níveis de governo, Rasode mostrou-se confiante de que o programa CannabisWise estará pronto para aceitar pedidos até ao final de abril e emitir certificados a tempo da legalização.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER