Canadá

Escassez de funcionários de saúde leva a encerramento de urgências em alguns hospitais de Ontário

Escassez de funcionários de saúde leva a encerramento de urgências em alguns hospitais de Ontário-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Os recentes encerramentos temporários de duas salas de emergência de Ontário estão a fazer aumentar as preocupações sobre a escassez de trabalhadores de saúde na província, com médicos e enfermeiros a apelar ao governo para que resolva o problema.

Um hospital em Clinton, Ont., fechou temporariamente o seu departamento de urgências de sábado a segunda-feira e um hospital de Kingston, Ont., reduziu o seu horário de atendimento de urgência durante o fim-de-semana. Os 2 hospitais justificaram a decisão com escassez de médicos e enfermeiros. Em Perth, Ont., o hospital fechou a sua sala de urgências no sábado e pretende mantê-la encerrada até quinta-feira por causa de um surto de COVID-19 entre os funcionários.

A Presidente da Associação de Enfermeiros de Ontário diz que o sector está a perder profissionais or causa do esgotamento que os 2 últimos anos de pandemia provocaram. A responsável denuncia que muitas vezes estes profissionais chegam ao trabalho preparados para turnos de 8 ou 12 horas e por vezes acabam por fazer 16 ou 24 horas. Existem relatos de que as salas de urgência têm um único enfermeiro a cobrir 30 pacientes.

O sindicato dos enfermeiros quer que o governo expanda os programas que ajudem os enfermeiros a se tornarem registados e que reconhecem os profissionais com formação internacional aptos a exercer na província. A Associação Hospitalar de Ontário disse que a escassez de funcionários estão a criar atrasos em todo o sistema hospitalar, com um número crescente de pacientes à espera de cuidados domiciliários.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER