Advogada diz que organizadora do “Freedom Convoy” Tamara Lich foi presa
Uma advogada da organizadora da manifestação “Freedom Convoy” diz que Tamara Lich foi presa.
A advogada ainda está a aguardar mais informação, mas disse que a ordem de prisão parecia estar relacionada com as condições da sua fiança. Ela não pôde confirmar o local da detenção, mas outro advogado que também representou Lich, Keith Wilson, disse no Twitter que a detenção aconteceu na segunda-feira em Alberta onde Tamara Lich vive.
No início a fiança de Lich foi negada pelo juiz, mas em março a decisão acabou por ser revista. Lich e o seu colega organizador de manifestações, Chris Barber, são ambos acusados de vários crimes inclusive obstrução à polícia. Lich foi libertada com uma longa lista de condições, incluindo a proibição de dar entrevistas para a comunicação social e uma ordem para não apoiar nada relacionado com o Freedom Convoy.
A advogada de Lich disse que estranha a detenção porque a mulher estava a cumprir as condições que tinham sido impostas pelo tribunal de Ontário. Em maio o juiz decidiu que Lich podia permanecer sob fiança até ao dia do seu julgamento. Uma das condições para ser libertada foi não visitar o centro de Otava.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários