Canadá

Novos documentos mostram que Freedom Convoy custou milhões à RCMP

Novos documentos mostram que Freedom Convoy custou milhões à RCMP-Milenio Stadium-Canada
CBC

A RCMP gastou mais de $1,6 milhões durante o Freedom Convoy em Otava. O valor é avançado pelo CBC Access to Information Request.

A força de segurança pública também gastou mais de $1,2 milhões de dólares no policiamento das manifestações em Alberta, a maioria na fronteira com os EUA. No total a RCMP gastou quase $3 milhões de dólares no policiamento das 2 manifestações.

As ruas do centro da capital canadiana ficaram bloqueadas durante várias semanas devido à presença de milhares de manifestantes que se fixaram na Colina do Parlamento e que reivindicavam o fim dos mandatos de vacinas COVID-19. A polícia acabou por conseguir remover com sucesso os manifestantes com os seus reboques e veículos que estavam a entupir importantes artérias no centro da cidade.

A grande maioria das despesas da RCMP com as manifestações é referente a viagens e o valor inclui horas extraordinárias, despesas de alojamento e de alimentação. A RCMP gastou em viagens $1.626.422 dólares, cerca de $13.000 em alojamento e $6.720 em refeições.

O Fairmont Chateau Laurier no centro de Otava foi utilizado pela RCMP para processar detenções enquanto as manifestações decorriam. A força de segurança pública gastou no hotel de luxo $234.995,79 e cerca de $2.700 em 75 refeições.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER