Brasil

Bolsonaro é um “serial killer”, diz relator de investigação à pandemia

Bolsonaro é um "serial killer", diz relator de investigação à pandemia - milenio stadium - brasil
epa09546064 Brazilian President Jair Bolsonaro takes part in the launch of the National Green Growth Program, at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil, 25 October 2021. The Government of Jair Bolsonaro announced on 25 October its decision to promote a green economy in Brazil, with sustainable agriculture and care for the environment, which will be in the hands of an interministerial committee. The announcement was made during a ceremony led by Bolsonaro, in which the Ministers of Economy, Paulo Guedes, and of the Environment, Joaquim Leite, highlighted Brazil’s potential to move towards a green and low-carbon economy. EPA/Joedson Alves

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou ações e omissões do Governo brasileiro na pandemia de covid-19 classificou esta terça-feira o Presidente do país, Jair Bolsonaro, como “serial killer”.

“Essa responsabilidade é de muita gente, mas é principalmente do Presidente [Jair Bolsonaro], desse ‘serial killer’, que tem um desejo de morte e continua a repetir tudo o que fez anteriormente”, afirmou Renan Calheiros, senador e relator da investigação parlamentar, em declarações aos jornalistas à chegada ao Senado.

“Agora com a declaração de que a vacina pode proporcionar Aids [sida], demonstra claramente que não tem respeito nenhum pela vida dos brasileiros”, acrescentou o relator, referindo-se a um vídeo retirado das redes sociais em que Bolsonaro associou as vacinas contra a covid-19 a infeção por VIH.

Esta terça-feira, a CPI da pandemia, que funciona no Senado brasileiro há seis meses, chega ao fim com a votação do relatório produzido por Calheiros e que conta com apoio do grupo maioritário da investigação parlamentar.

O documento sofreu algumas alterações, mas no geral pede o indiciamento do Presidente brasileiro, de ministros do Governo, duas empresas e dezenas de pessoas suspeitas de cometerem crimes no âmbito da gestão da crise sanitária.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo ao contabilizar 605804 vítimas mortais e mais de 21,7 milhões de casos confirmados de covid-19.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER