Madeira

Porto Santo promove Festival Rota do Atum

O ‘Festival Rota do Atum’, que se realiza de 4 a 9 de Junho, no Porto Santo, vai ter um ‘pre-opening’ agendado para 3 de
Junho, tal tem sido o interesse demonstrado pelos restaurantes, profissionais de cozinha, instituições e agentes económicos locais e regionais em participar.

“A receptividade e o entusiasmo que sentimos por parte de todos os agentes envolvidos direta e indiretamente têm sido tão grandes que acredito estarmos perante um evento que, mais do que marcante, irá ajudar a dinamizar a economia local”, refere Bruno Martins, director-geral do Vila Baleira Resort, promotor do festival.

Do vasto programa desta II edição, que integra mais de 30 eventos durante seis dias (programa completo em anexo) contam-se concursos gastronómicos, visitas aos atuneiros, noites com música temática, jantares vínicos, showcookings, exposições de fotografia, dança, assim como workshops no Vila Baleira Resort e em outros pontos da cidade que prometem voltar a fazer do ‘Festival Rota do Atum’ o ponto alto na exaltação e promoção de um peixe que tem nas águas do Porto Santo um dos maiores cardumes do mundo. A diversidade da programação irá dar a oportunidade aos visitantes e comensais de conhecer não só a variedade gastronómica que é possível confeccionar com atum, como também conhecer in loco o duro trabalho da pesca dos atuneiros.

A entrada no festival é livre, sendo que os menus de almoço terão um preço fixo de 20 euros e os de jantar 25 euros nos restaurantes aderentes. Quanto às propostas gastronómicas, o festival assegura diversidade e riqueza na apresentação do atum, desde os pratos mais típicos ou simples, até às opções e sabores mais arrojados e inovadores.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER