AutonomiasMadeira

Obras no porto e marina do Porto Santo ascendem aos 1,8 milhões de euros

Madeira

obras-madeira-mileniostadium

As obras de beneficiação das infraestruturas portuárias da ilha dourada, nomeadamente o Porto e Marina do Porto Santo, representam um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros a cargo do Governo Regional.

Duas entre as quatro intervenções a cargo da APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira encontram-se em fase de conclusão, nomeadamente a primeira fase da reabilitação da Marina do Porto Santo (449.495,00 euros) e a remodelação do sistema de iluminação e redes associadas do Porto do Porto Santo (229.300,00 euros).

Concluída está a intervenção para a melhoria dos balneários na Marina do Porto Santo (155 193,03 euros), ao passo que, iniciada em maio e com conclusão prevista para janeiro de 2023, está a empreitada de reabilitação do molhe principal do Porto do Porto Santo (988.054,00 euros). Esta última, atualmente no terreno, representa uma intervenção profunda que visa garantir a operacionalidade e a segurança de pessoas e bens, num local que “apresentava um grau de deterioração considerável”.

As quatro empreitadas totalizam um investimento de 1.822.042,03 euros, conforme fez saber esta segunda-feira o secretário regional de Economia, Rui Barreto, numa visita às obras que, conforme entende o Executivo madeirense, pretendem melhorar as condições de operacionalidade e de segurança na utilização destas infraestruturas portuárias.

JM/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER