PORTO SANTO, MACHICO E RIBEIRA BRAVA RECUPERAM ACESSOS A DADOS CLÍNICOS
Os centros de saúde com SAU (Serviço de Atendimento Urgente) de Porto Santo, Machico e Ribeira Brava, já têm acessos a dados clínicos de forma eletrónica, anunciou esta tarde o SESARAM.
No mesmo comunicado, é revelado que foi “assegurado o pagamento das remunerações dos profissionais do SESARAM” e dirigido um agradecimento às equipas de Recursos Humanos e Informática “pelo trabalho desenvolvido nos últimos dias na recuperação da informação necessária para o funcionamento de toda a estrutura do SESARAM”.
Ainda no dia de hoje, adianta a mesma fonte, foram efetuadas mais visitas de trabalho aos centros de saúde de Santana, Machico, Caniço e Câmara de Lobos. Nestas deslocações estiveram o Conselho de Administração, as direções técnicas, Diretor de Centro e o Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil.
Estas visitas de trabalho têm como objetivo o contacto com as equipas, agradecer o esforço adicional e avaliar eventuais necessidades.
Para além da atividade clínica e assistencial programada e urgente, o SESARAM informa que o Programa Especial de Recuperação da Atividade Clínica está em atividade e durante o fim de semana e feriado de segunda-feira (no Funchal), irá funcionar.
Reforçando os apelos, o SESARAM pede aos utentes que se desloquem a uma unidade de saúde do SESARAM, sejam portadores de informação que tenham em sua posse, e aos utentes que usem a aplicação do SNS, para que solicitem o uso para medicação habitual.
A investigação ao ataque de que o SESARAM foi vítima, prossegue a cargo das entidades competentes. O Serviço Regional de Saúde lembra que “tem existido um trabalho gradual e dentro do que é tecnicamente possível, em dotar os centros de saúde e serviços clínicos com equipamentos informáticos com acesso a dados clínicos”.
JM/MS
Redes Sociais - Comentários