GTA

Regras sobre gift cards em Ontário estão a apanhar pessoas desprevenidas

Regras sobre gift cards em Ontário estão a apanhar pessoas desprevenidas-Milénio Stadium-GTA
DR

Muitas pessoas que receberam gift cards antes da pandemia quando as lojas estavam fechadas estão agora a ser surpreendidas.

Alguns residentes de Ontário dizem que agora parte do dinheiro que estava disponível no cartão desapareceu. Alguns desses cartões estão agora expirados e para substituir por outro cartão o consumidor perde dinheiro. Mas existem também casos em que os cartões ficaram com saldo zero.

Depois de ter recebido muitas queixas dos consumidores, o governo de Ontário introduziu legislação há 15 anos para proibir que os cartões tivessem uma data de validade, mas a regra não se aplica a todos os gift cards.

Segundo a lei de Ontário, os cartões têm prazo de validade se forem utilizados em spas, massagens, manicures, salões ou para caridade.

Os gift cards dos centros comerciais mantêm o saldo durante 15 meses mas a partir daí começa a ser retirado todos os meses $2,50.

Portanto se está a pensar oferecer um gift card a alguém certifique-se que lê as letras minúsculas para evitar surpresas.

Uma sondagem realizada no início deste ano pela Square, uma empresa de pagamentos que acompanhava os gastos com gift cards, descobriu que 45% deste tipo de cartões que tinham sido comprados não tinham sido utilizados.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER