Augusto Bandeira

Cuidado com as pessoas tóxicas!

 

TOXICAS PESSOAS - MILENIO STADIUM

 

O sol quando nasce é para todos, nunca se deixe levar por pessoas que levam e trazem.

Eu, muitas vezes, penso que devo viver num planeta diferente. Adoro ouvir e ao longo da vida aprendi muito e uma das coisas foi não emprenhar, (desculpem o termo), pelos ouvidos. Saber ouvir e respeitar é uma virtude e nasce e aprende-se com o tempo, só que algumas individualidades esquecem-se que, muitas vezes, as paredes também ouvem. Meus caros leitores, eu peço uma coisa, se alguma vez alguém disser que a minha pessoa disse algo que interfira na vida de outrem, por favor aproximem-se e esclareçam as dúvidas. Muitas vezes vivemos rodeados de pessoas invejosas, pessimistas, atenção e espero que compreendam esta minha opinião, leiam com atenção e se não lhes toca não enfiem o barrete. Reparem, estar num evento ou num ajuntamento com várias pessoas que todos conhecemos ou achamos que conhecemos, e aparece alguém a dizer mal de alguém num determinado local. Minutos depois já está num local diferente a dizer mal de pessoas que estavam no outro grupo, (é muito complicado e não dá para perceber). Esta pessoa tem um nome, é tóxica, quer ser alguém à força e reconhece que não tem capacidade de o ser pelo trabalho que desempenha, porque há alguém que faz melhor. No entanto, a forma de conseguir é destruir o ser dessa pessoa e falar mal dela a outros, mas quem ouve e dá atenção tem culpa e não se esqueçam que essa mesma pessoa diz o piorio de vocês. Há pessoas que levam a vida a meter pessoas ao barulho para destruir amizades. É triste, vergonhoso e é preciso ter lata, ver pessoas a conversar e tentar envolver-se na conversa para conseguir ter lugar no grupo, tentar denegrir outros para subir na vida, é muito feio. Parte da culpa, e aqui desculpem-me, mas tenho que dar a minha opinião, tem quem dá ouvidos a pessoas sem o mínimo de respeito e de capacidade de fazer algo positivo e que andam a denegrir outros. Meus caros, façam cuidado no que ouvem porque por vezes perde-se um amigo, um profissional, ou até alguém que faz falta na sociedade, só porque alguém sem cédula é capaz de dizer o que lhe vem à cabeça para ter atenção. Isto parece que é um problema na sociedade que vivemos, a nível geral. Assim se desfazem amizades, assim se parte a loiça toda e muitas das vezes é tudo mentira o que nos dizem.

Leva e traz, isto é muito perigoso, assim se vê na aragem o que vai na carruagem, pessoas que passam a vida a levar e a trazer más notícias para prejudicar outros e mentiras para se sagrarem na vida profissional, ao ponto de dizerem mal dos que, ao mesmo tempo, se fazem de amigos. Não se esqueçam que o cântaro tantas vezes vai à fonte que um dia pode partir e para colocar os restos do cântaro novamente juntos é muito difícil. Não suporto pessoas que passam a vida a fazer intrigas e a mentir, por isso resolvi deixar a minha opinião. Muitas coisas servem de lição, ficamos a conhecer melhor certas pessoas. Não sou perfeito, porque ninguém o é, muitos não admiram a forma como sou direto, mas também não vim para o mundo para agradar a todos, muito menos a pessoas que não sabem estar, nem sabem ser. Toda a pessoa que fala mal de todos os conhecidos que vocês têm em comum, é pessoa falsa, intriguista, conflituosa e pessimista. Quer ser alguém sem o ser, quantas vezes até lhe telefona só para contar a última mentira de certo fulano porque sabe que é seu amigo, ou tem algo em comum, e diz, “ai esse fulano ou sicrano fizeram e disseram”, e vocês acreditam, ou todos muitas vezes acreditamos? Mas vocês acham que ele não fala mal de vocês para os outros? 99% das vezes que alguém lhe disser mal do seu amigo, essa pessoa já falou mal de si aos outros. Mais vale ser direto e dizer o que não se gosta, do que andar a levar e a trazer mentiras. Os fofoqueiros/as despachem-nos rápido ou em pouco tempo destroem as vossas vidas. Todo o cidadão tem um pouco de fofoqueiro, muitas vezes em tempos da vida menos bons, mas cuidado com aquelas pessoas que vivem a viver a vida dos outros! E sabem porque é que isso acontece? Porque não suportam a vida delas próprias.

Para terminar, deixo um conselho para se lidar com este tipo de pessoa: não deixe que elas façam julgamentos de si aos outros e dos outros a si.

Mais uma vez, peço desculpa pela minha opinião desta semana, desejo a todos um BOM FIM DE SEMANA.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER