A política não, mas alguns políticos vão de mal a pior!
Ao ponto que certas pessoas chegam por não terem capacidade para fazer mais nada…
Quer se goste ou não, tenho a minha opinião e não sou vira-casacas, nem vou ao encontro de tachos, nem preciso de abanar a cabeça para nada. Desculpem, mas tenho ideias fixas e olho para as coisas pensando no bem de todos. Tinha aqui opiniões sobre políticos, casos e casinhos e interesses pessoais, mas para hoje não, vou opinar sobre alguns acontecimentos que ouvi, vi e não posso ignorar, desculpem, sou assim, o único remédio para quem não gostar é que há sempre um espaço no prato para colocar de lado.
Há coisas que irritam e, na minha opinião, são vergonhosas, demonstram a incapacidade de muitos e sem vergonha na cara. No fim de semana passado e no decorrer desta semana, desde eventos culturais, entrevistas que ouvi nas várias rádios, abertura da campanha para as europeias e as eleições na Madeira, entre outros casos, aconteceu de tudo, foi difícil conseguir estar atento a tudo. Na lógica, eu devia era focar-me, em cheio, no que aconteceu no nosso meio cultural, e muito bem. A forma como se promoveu a cultura portuguesa, no final de semana passado, com o excelente trabalho na organização do evento Carassauga Festival, onde Portugal esteve muito bem representado pelo PCCM. Muitos parabéns a toda a equipa que trabalhou na orgânica e nos dias do festival, na minha opinião o destaque é merecido.
Como o espaço é muito pouco para tanto acontecimento, eu decidi, depois de ver e ouvir algumas notícias tristes, focar-me no que aconteceu do outro lado do atlântico. Como todos sabem, houve eleições na região da Madeira, o PSD saiu vencedor e, em democracia, quem o povo escolhe deve governar, mas houve uma tendência da parte dos derrotados de geringonçar, em vez de respeitar o voto do cidadão. Como disse o primeiro-ministro na abertura da campanha para as europeias, “espelho meu, espelho meu, quem há-de geringonçar melhor do que eu…” quando um político está agarrado ao poder e nada mais sabe fazer, fará de tudo para chegar ao poder, não é pela capacidade que tem. Digo isto porque se fosse muito capaz o povo tinha escolhido o rapaz, mas como perdeu o estatuto de secretário de estado, quer ser à força presidente da região da Madeira. Logo após ter conhecimento dos resultados, veio publicamente convidar outros partidos para derrubar quem o povo escolheu. Isto meus caros leitores, é uma vergonha e só dá força a que o extremismo cresça. Por favor, amigo líder do PS Madeira, deixe-se de ser ganancioso e deixe governar quem o povo escolheu (isto agora, na política, é que vai uma açorda sem alhos). Ao que o PS está a chegar, uma vergonha para a nação, parece que já qualquer coisa serve para se fazer coligação e chegar ao poder.
Muito bem na abertura da campanha esteve o cabeça de lista da AD, Sebastião Bugalho, no seu discurso de campanha em Évora mostrou aos aflitos que vai para trabalhar, disse poucas e muito boas, deixou alguns recados e provou que a idade não conta, importante é a honestidade do jovem a prova de capacidade que já deu. O espírito da AD contagia, para o bem da democracia vale a pena, força Sebastião Bugalho! Foi muito direto em Évora quando disse em alto e bom som que, “Afinal quem não consegue governar sem a extrema-direita é o PS, quem afinal não consegue fazer uma campanha para as europeias sem a extrema-direita é o PS, quem não consegue aprovar nada no parlamento sem o Chega é o PS. Quem afinal não tem futuro na democracia portuguesa sem o Chega é o PS”. Quando, bem recente, o PS dizia que o PSD ia governar com o Chega, agora os portugueses que abram os olhos. O PS, afinal, é que estava mesmo agarrado ao poder, tanto que se encostou ao Chega para ser reconhecido e ouvido.
Não fique em casa, vá votar, em frente é que é caminho e com a AD as coisas andam e as provas estão à vista. Todas as promessas estão a ser colocadas em prática, ninguém vai esperar 8 anos novamente. Não estou só a incentivar ao voto na coligação, mas mais importante é ir votar. Votem! As eleições europeias são muito importantes.
Bom fim de semana.
Augusto Bandeira/MS
Redes Sociais - Comentários