Futebol

Jogador do Celta de Vigo condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual

MILENIO STADIUM - RCD Espanyol vs RC Celta de Vigo
epa09882673 Celta’s striker Santi Mina reacts during their Spanish LaLiga soccer match between RCD Espanyol and RC Celta de Vigo at RCDE Stadium in Barcelona, Catalonia, Spain, 10 April 2022. EPA/Quique Garcia

 

Santi Mina, jogador do Celta de Vigo, foi, esta quarta-feira, condenado a quatro anos de prisão e ao pagamento de uma multa de 50 mil euros por abuso sexual. O atleta também foi afastado dos treinos.

O Tribunal de Almería condenou, esta quarta-feira, Santi Mina a quatro anos de prisão. O avançado do Celta de Vigo, de 26 anos, foi julgado por abusos sexuais a uma mulher, que terão acontecido em 2017. Em junho desse ano, Santi Mina, que na altura jogava no Valência, estava de férias com o amigo e também jogador David Goldar – que também foi constituído arguido mas acabou absolvido e ilibado de qualquer responsabilidade penal – quando terá abusado de uma mulher.

A juíza do Tribunal de Almería condenou, ainda, Mina ao pagamento de uma multa no valor de 50 mil euros e o jogador não poderá estar a menos de 500 metros de distância da vítima nos próximos 12 anos. Ainda assim, o avançado foi ilibado das acusações de violação, apesar de ter sido pedida como pena a prisão entre oito a nove anos.

Se numa primeira fase o Celta de Vigo repudiou as acusações e garantiu que o jogador tinha direito à defesa, uma vez conhecida a sentença o clube decidiu afastar o jogador do plantel principal. Em comunicado, a equipa espanhola afirmou que abriu um processo disciplinar face a um caso “que belisca a imagem do clube”.

“Face à decisão do Tribunal de Almería, o Celta decidiu abrir um processo disciplinar ao jogador Santiago Mina para esclarecer as suas responsabilidades laborais. Por esta razão e como medida cautelar, decidiu-se retirar o jogador provisoriamente dos treinos da primeira equipa sem prejuízo de que continue a realizar as atividades indicadas pelo clube para o efeito. O Celta respeita o direto de defesa do jogador, mas vê-se obrigado a tomar medidas face a episódios que beliscam a imagem do clube e atentam diretamente contra os seus valores, mostrando uma vez mais repúdio total ao crime indicado na resolução judicial”, pode ler-se.

Santi Mina, natural de Vigo, fez a formação no Celta e transferiu-se para o Valência em 2015, clube no qual esteve quatro anos antes de regressar aos Balaídos, em 2019.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER