MadeiraAutonomias

Últimas notícias na Madeira: Cancro de Mama / Covid / Turismo

TAXA DE SOBREVIVÊNCIA AO CANCRO DA MAMA AUMENTOU 20% NOS ÚLTIMOS 20 ANOS

madeira mama-milenio-madeira
Créditos: DR.

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, disse que a taxa de sobrevivência das pessoas com cancro da mama aumentou de 65 para 85 por cento nos últimos 20 anos. Palavras proferidas na visita ao Centro de Rastreio Dr. Agostinho Cardoso, onde garantiu que é também maior a taxa de cirurgia conservadora, o que deixa as mulheres bastante satisfeitas.

 

 

___

PEDRO RAMOS SUGERE USO DE MÁSCARA NESTE INVERNO

madeira pedro ramos-mileniostadium
Créditos: DR.

Pedro Ramos está preocupado com o novo síndrome respiratório que tem entupido os serviços de urgência nos EUA. Não há casos na Região mas Pedro Ramos diz que é preciso ter cuidado este inverno e se calhar voltar a usar máscara para nos protegermos, não por causa da covid mas das doenças respiratórias em geral. Sobre a vacinação contra a covid-19 e gripe, disse que queria mais gente a receber a toma para poder passar um inverno com segurança.

___

FOI O MELHOR MÊS DE SETEMBRO DE SEMPRE PARA O ALOJAMENTO TURÍSTICO NA REGIÃO

Em setembro de 2022, as dormidas no alojamento turístico na Região Autónoma da Madeira cresceram 25,0% em termos homólogos. De acordo com os primeiros dados para o sector de alojamento turístico da Região, referentes ao mês de setembro de 2022, divulgados esta manhã pela Direção Regional de Estatística da Madeira, estima-se a entrada de 171,6 mil hóspedes que geraram 960,4 mil dormidas, traduzindo variações homólogas de +32,4% e de +25,0%, respetivamente. Comparativamente a setembro de 2019, registaram-se, pela mesma ordem, aumentos de 33,0% e 23,5%.

madeira turismo-milenio-madeira
Créditos: DR.

Embora as dormidas contabilizadas em setembro de 2022 tenham ficado abaixo dos registos de julho e agosto do mesmo ano – nos quais o limiar de 1 milhão foi ultrapassado – aquele valor corresponde ao mais alto de sempre no mês de setembro e ao terceiro registo mensal mais elevado de sempre.

Para efeitos de comparabilidade com os dados divulgados pelo INE, é necessário excluir o alojamento local com menos de 10 camas, sendo que, segundo esta lógica de apuramento de resultados, as dormidas do alojamento turístico, em setembro de 2022, apresentaram um aumento homólogo de 20,7%, uma variação menos expressiva que a verificada a nível nacional (+37,4%).

Na Região, as dormidas de residentes em Portugal cresceram 16,1% relativamente ao mês homólogo, atingindo as 205,9 mil (21,4% do total), enquanto as de residentes no estrangeiro subiram 27,7%, situando-se em 754,4 mil. Note-se que, face a setembro de 2019, a variação nas dormidas produzidas por residentes em Portugal foi de +78,8% e de +13,9%, no caso das produzidas por residentes no estrangeiro. Os hóspedes entrados, em setembro de 2022, com residência no País, totalizaram 48,3 mil e os com residência no estrangeiro 123,4 mil. No País, em setembro de 2022, o mercado interno contribuiu com 2,4 milhões de dormidas, tendo diminuído 3,1%. Os mercados externos predominaram (peso de 68,2%) e totalizaram 5,2 milhões de dormidas (+70,7%).

JM/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER