Temas de Capa

Agredecer sempre

thankful-woman-with-closed-eyes-smiling-thanking-g-2022-11-15-04-05-25-utc

 

Bom dia e uma excelente sexta-feira.

Cá estamos. Outubro dentro wow… e apenas a 81 dias do dia D, ou seja, dia 25 de dezembro. Para mim, essa data tem um paladar diferente. Não me importo muito com o materialismo, mas sim de ter junto a mim as pessoas de quem mais gosto. Cada vez mais. Pessoas sinceras e que ainda nos desejem algum bem querer.
Mas voltando a questão de hoje. Fim de semana de Ação de Graças – Thanksgiving Day. Dia de quê, afinal?
De agradecer por mais uma refeição, pela colheita do fim da época, pela abundância ou por, pelo menos, ainda vivermos num canto onde reina alguma paz e ordem. Note que disse “alguma” pois já nem estamos, de todo, num país, ou seja, onde for onde a desordem e a maldade humana não tenha raiz. Enfim.

Sou grata por ter tido sempre ao longo do meu percurso comida, trabalho e um lugar para descansar. Sou grata pela minha família. Bem, aí alguns mais do que outros, não há lugar para hipocrisia. Sim, sou grata pelos que me apoiam e me respeitam. E é recíproco. Sabem quem são. Sou grata pelo ar que respiro e pelas oportunidades que a vida me tem proposto e também pelos obstáculos que a mesma me faz enfrentar.

Há que ter gratidão sincera. Não só quando é conveniente. Gratidão por quem nos ampara e protege. Essa gratidão. Sou grata, ponto, e agradeço todos os dias. Principalmente pela bondade e empatia humana quando me deparo com ela. Reparto também. Gostava que enquanto sociedade se fizesse mais do mesmo – repartir. Agora e sempre. Porque nunca sabemos de quando vamos nós necessitar de ajuda. Ponto.

Espero que, quando estiver a sua mesa com o centro a ser o peru ou chame-lhe o que mais lhe apetecer, se recorde que nem todos tem esse privilégio.

Agradeça e peça pelo menos que, num futuro próximo, a guerra seja sanada e a fome mundial encontre solução. Mas não se esqueça, se nos mantivermos confortáveis e nada dissermos, será sempre um enigma por desvendar

Bom fim de semana e fique em paz. Com a sua paz. Seja ela qual for.
É o que é e vai valer sempre o que vale.
Até já,

Cristina DaCosta/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER