Augusto Bandeira

Chegou o novo ano: O que desejar para este 2024?

new-year-goals-2024-woman-s-hand-writing-in-noteb-2023-11-27-05-30-54-utc

 

Com a chegada do novo ano, todos nós estamos a planear sobre o que gostaríamos de alcançar e que tipo de pessoa desejávamos ser nos próximos 12 meses. Todos tentam definir metas, mas o problema é cumpri-las, isso é que é outra questão, a maioria das pessoas desiste. Algumas das decisões de Ano Novo nem chegam a meio do ano. Uns fazem planos para deixar de fumar, outros deixar de beber, outros fazer mais exercício físico, outros querem viajar mais etc., tudo isto são desejos que se pretende concretizar, mas na realidade o ano não nos muda nada. Sim, nós é que temos que mudar! Todos, em geral! E termos desejos ajuda, mas há que os levar até final.

Desta vez foi-se 2023 e começou 2024, se repararmos só mudou uma coisa, o último número, mas há sempre os sonhos… tanto se sonha com mudanças, mas temos que ser nós próprios a mudar. No entanto, eu mesmo assim tenho alguns que adorava que se tornassem realidade. Ora vamos lá, quais são os meus sonhos/desejos para 2024? Não consigo esconder que o meu maior desejo era que o Sporting fosse campeão, que neste momento é o único clube que merece ser, (risos), basta os homens de preto serem honestos e fazerem um bom trabalho. Também, com a queda do Governo, por falta de capacidade e outros problemas, desejava que houvesse uma mudança para o bem do país e que essa alternativa seja um governo de centro-direita, entre outros… isto é o que eu chamo desejos/sonhos, que podem muito bem acontecer se o ser humano quiser.

É nestes casos que devemos mudar mesmo a forma de pensar, o resto é muito na base de força de vontade de cada um. Para deixar de fazer isto ou aquilo, há que haver muita força de vontade, mas muito honestamente o que eu mais desejo para este ano de 2024 é que acabem com as guerras, mais paz no mundo. Por muito que custe dizer, é muito difícil que isto venha a acontecer por culpa de seres humanos. Ainda fica aqui registado, no seguimento de mudanças que gostava que acontecessem, que desejo que os governantes sejam mais honestos e salvem os países que governam das misérias e governem em prol do bem-estar das pessoas e não dos próprios interesses. Que as pessoas sejam mais amigas umas das outras, as famílias sejam mais unidas e que todos os empregados espalhados por milhares de empresas saibam remar todos para o mesmo lado, no progresso e crescimento das empresas que sustentam o mundo. Acreditem que não são os governos que nos sustentam, somos todos nós que temos que fazer pelas coisas.

Desejos? Tenham sempre! Sonhos? Deve haver e tentar levá-los até ao final. Todos devem sonhar por melhores dias. E, nunca se esqueçam, sem tentar não se sabe se seremos capazes. Eu vou continuar a sonhar e a ter desejos.

Bom fim de semana.

Augusto Bandeira

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER