Mundo

Soldados infiltrados que atacaram Belgorod foram abatidos, diz Kremlin

RUSSIA-UKRAINE-CONFLICT
A Russian national tricolor flag flies in the wind next to a ruby star atop one of the Kremlin’s towers in central Moscow on May 23, 2023. The Kremlin said on May 23, 2023 that Moscow needed to concentrate its military efforts to avoid another Ukrainian incursion into Russia and voiced “deep concern” over recent skirmishes in the Belgorod region. (Photo by Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

 

A Rússia assegurou ter eliminado o grupo que acusou de atacar a região russa de Belgorod, na segunda-feira, a partir da Ucrânia, naquela que foi a incursão mais séria em território russo desde o início da invasão.

“Durante a operação antiterrorista, com a ajuda de ataques aéreos e de artilharia e com a ação das unidades de defesa da fronteira do Distrito Militar Ocidental, as formações nacionalistas (ucranianas) foram travadas e esmagadas”, informou o Ministério da Defesa da Rússia, em comunicado, esta terça-feira.

“Os restantes nacionalistas foram empurrados para o território da Ucrânia, onde os ataques (…) prosseguiram até à sua eliminação total”, acrescentou o Ministério, alegando ter matado “mais de 70 terroristas ucranianos”.

As autoridades russas voltaram a não fazer um balanço das suas perdas ou danos provocados pelos ataques ucranianos, os mais graves do género em território russo.

A Rússia acusa ainda a Ucrânia de preparar o ataque transfronteiriço, o que Kiev nega, dizendo que foi executado por combatentes russos que se opõem ao Presidente Vladimir Putin.

A operação foi reivindicada na rede social Telegram por um grupo que se apresenta como pertencente à Legião da Liberdade para a Rússia, um movimento russo que luta pelos interesses da Ucrânia e que já tinha afirmado estar por trás de incursões anteriores na mesma região.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER