GTA

Nova subvariante Omicron deve tornar-se dominante em Ontário em breve

Nova subvariante Omicron deve tornar-se dominante em Ontário em breve-Milénio Staidum-GTA
DR

Uma nova subvariante da Omicron deve tornar-se na estirpe dominante de COVID-19 em Ontário.

Segundo as autoridades de saúde a subvariante tem crescido nas últimas 12 semanas e aparenta ser mais transmissível do que a estirpe que era dominante até agora. Os dados coincidem com o que está a acontecer a nível internacional, tanto nos EUA como na Europa.

Na semana passada, a Dra. Theresa Tam, Chefe Médica de Saúde, observou que o BA.5 constituiu cerca de 6,5% dos casos de COVID-19 registados a nível nacional. Ainda não existe informação sobre a gravidade desta variante, mas os investigadores continuam a estudá-la e esperam que a vacinação seja eficaz. Para já os hospitais não estão a registar um aumento na admissão de pessoas com COVID-19 com gravidade.

Um estudo recente de Israel revelou que as subvariantes têm mais probabilidades de escapar aos anticorpos, tanto os que são criados pelas vacinas como os que surgem quando ficamos doentes. Ainda não é claro como o surgimento de uma nova estirpe dominante vai impactar a contagem global de casos COVID-19 em Ontário, mas de acordo com os dados fornecidos pela Science Advisory Table, parece que a concentração do novo coronavírus nas águas residuais está a começar a aumentar de forma lenta.

As autoridades de saúde mantêm o conselho e pedem às pessoas elegíveis que ainda não se vacinaram para o fazerem logo que possível.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER