GTA

Campanha política em Ontário começou oficialmente hoje

ontario - elections - milenio stadium

 

A campanha eleitoral de Ontário começou oficialmente hoje depois da tenente-governadora ter aceitado ontem o pedido do Premier Doug Ford para dissolver o parlamento provincial.

 

Elizabeth Dowdeswell nomeou formalmente a data das eleições para 2 de junho, mas os políticos já fazem campanha não oficial há semanas. Dois dos 3 principais partidos já tinham inclusive apresentado as suas plataformas.

 

Doug Ford disse ontem que as pessoas têm uma escolha simples nestas eleições: escolher recuar ou ir em frente e optar pela prosperidade. Mas a líder do NDP, Andrea Horwath, tem uma opinião contrária, e prometeu tornar a vida dos residentes mais acessível. O NDP se formar governo diz que vai incluir os gastos com saúde mental no OHIP, contratar mais funcionários de saúde e fornecer habitação mais acessível. 

 

O líder liberal Steven Del Duca disse que Ford e Horwath parecem estar na mesma página e lamentou que se concentrem em si e não nos 15 milhoes de pessoas que residem em Ontário. A Elections Ontario está a pedir às pessoas para aproveitarem os 10 dias de voto antecipado de forma a reduzir a transmissão da Covid-19.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER